Comunicação Social

Notícia

TJSP é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2016

        O Tribunal de Justiça de São Paulo é finalista em duas categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2016, conferido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), organização não-governamental, sem fins lucrativos, formada por assessores de comunicação do Judiciário, Defensoria,  Ministério Público, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados do Brasil e instituições afins.

        Na categoria Reportagem Escrita, que recebeu 12 inscrições, o TJSP é um dos três finalistas com a matéria “100% Digital - Justiça sem papel. A caminho de uma nova Justiça”, veiculada na 4ª edição da revista Justiça SP. 12 trabalhos foram inscritos. Já na categoria Comunicação Interna, o Tribunal paulista concorre com o projeto “TJ + Sustentável”. Também há três finalistas entre 19 trabalhos inscritos (veja mais informações sobre os trabalhos ao final do texto).

        Os vencedores do Prêmio, que conta com 14 categorias, serão anunciados em 17 de junho, no Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, que acontecerá em Belém (PA). Os projetos do TJSP foram concretizados graças ao trabalho conjunto de várias secretarias e departamentos da Corte. 

        Lançado em 2003, o prêmio tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das assessorias de Comunicação a partir do destaque de experiências bem-sucedidas na área, reconhecendo e valorizando as práticas destinadas ao desenvolvimento da cidadania, à democratização das informações institucionais e à inclusão social, além de difundir pesquisas científicas e trabalhos acadêmicos com foco na comunicação pública. O Judiciário paulista tem marcado presença entre os finalistas nos últimos anos. Já foi premiado em seis edições.

 

        Categoria Reportagem Escrita

        “100% Digital - Justiça sem papel. A caminho de uma nova Justiça” – a matéria abordou projeto levou a todas as unidades da Justiça paulista o processo digital. Apresentou os benefícios da iniciativa e mostrou como o TJSP será uma Corte sem papel em um futuro muito breve. Veja a edição da revista aqui.

        Categoria Comunicação Interna

        “Projeto TJ + Sustentável” – doze fóruns do Estado participaram de uma competição saudável pela economia de recursos naturais e bens públicos em 2015.  A meta dessas unidades era reduzir o consumo de água (em 6%), energia (6%), telefonia (7%) e copos descartáveis (10%). Os dados de consumo dos prédios eram inseridos no jogo virtual, hospedado no hotsite do “TJ + Sustentável”, que mostrava o desempenho de cada unidade e a classificação geral. Cada uma das unidades tinha uma “árvore virtual”, que ficou mais seca ou mais frondosa de acordo com os resultados de economia alcançados. Ao final, o prédio vencedor – Fórum de Jaú – recebeu cinco bicicletas que foram sorteadas entre os servidores. Somando os resultados de todos os participantes no período do jogo, o Judiciário paulista economizou: 9.786 m³ de água; 267.473 kWh de energia; R$ 22.835,12 em contas de telefone; 641.500 copos descartáveis. Pelos excelentes resultados, o projeto recebeu a edição de 2016 TJ Sustentável, desta vez com a participação de todas as comarcas e fóruns da capital.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / MC (arte)
        
imrpensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP