Comunicação Social

Notícia

Registro inaugura Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, na última sexta-feira (20), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Registro. A solenidade aconteceu no Salão do Júri do fórum e contou com a presença da integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Lígia Cristina de Araújo Bisogni. Com a instalação, o TJSP alcança 164 unidades em funcionamento no Estado.

        “Com muita satisfação represento nosso presidente, desembargador Paulo Dimas, em uma solenidade que tem a finalidade de oficializar o Centro Judiciário. E digo oficializar porque tenho certeza que esta cidade de Registro, cujo nome tem sua origem em razão da principal atividade que se desenvolveu nos primórdios do nosso Estado, ou seja, registrar todo ouro explorado na região, agora, certamente, há de continuar registrando, com muita propriedade, solução de conflitos por meio da conciliação”, afirmou a desembargadora.  

        Também fizeram uso da palavra o coordenador da 21ª Circunscrição Judiciária (Registro), desembargador Luiz Augusto Gomes Varjão; e o juiz diretor do fórum e coordenador da nova unidade do Cejusc, Elton Isamu Chinen.

        Prestigiaram a solenidade o juiz diretor do Fórum de Cananéia, Sérgio Castresi de Souza Castro; o juiz diretor do Fórum de Jacupiranga, Rudi Hiroshi Shinen; o juiz diretor do Fórum de Juquiá, Armando Pereira da Silva Junior; o juiz diretor do Fórum de Miracatu, Leonardo Prazeres da Silva; o juiz diretor do Fórum de Eldorado, João Luis Calabrese; os juízes da Comarca de Registro Barbara Donadio Antunes Chinen, Celso Alves Filho e Raphael Ernane Neves; a juíza da 2ª Vara de Miracatu, Fernanda Yamakado Nara; os promotores de Justiça de Registro Maria Fernanda de Lima Esteves, Geraldo Márcio Gonçalves Mendes e Sérgio Ricardo Gomes de Moura; a senhora Cristiane Penhalver Jensem; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Registro, Raul Alfredo Araújo Filho representando o presidente; o major PM Nelson Moraes de Proença Junior, representando o comandante do 14º BPM-I ; o delegado seccional de polícia Flávio Ruiz Gastaldi, o padre da Paróquia São Francisco Xavier de Registro, Adelson Rosa de Souza;  servidores; familiares  e convidados.

 

        Serviço

        A unidade atende demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. 
        O interessado procura o Cejusc para uma tentativa de acordo e sai com a data e o horário que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.
        O Cejusc de Registro funciona no fórum local (Rua Jerônimo Monteiro Lopes, 93, Vila São Francisco), de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Cejusc Registro (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP