Comunicação Social

Notícia

EJUS promove Curso de Direito Processual Penal no Fórum da Barra Funda

        A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) deu início hoje (2) ao curso de Direito Processual Penal, ministrado pelo professor Eduardo Sorrentino de Alcântara, graduado pela Faculdade de Direito de Guarulhos. O professor trabalha como assistente jurídico da área criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, é pós-graduado em Direito Público, Direito Processual Penal e Didática do Ensino Superior pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e em Direito Civil pela FADISP. É também docente nas áreas de Direito Penal e Processo Penal da FMU.

        Estão inscritos 699 servidores, dos quais 101 na modalidade presencial e 598 pelo sistema de ensino a distância. O curso tem a coordenação de Walter Salles Mendes, coordenador da EJUS 1 e Miguel da Costa Santos, chefe de seção judiciário da EJUS 1.2., que fez a abertura dos trabalhos. Ele apresentou o palestrante, destacando que o evento é uma iniciativa da EJUS, aprovada por seu Conselho Técnico, visando “integrar, formar, aperfeiçoar e capacitar os servidores”.

        Na abertura de sua palestra, o professor explicou que o objetivo do curso é fomentar e despertar nos servidores a importância de conhecer mais sobre a matéria exposta nas aulas, para ser aplicada na prática diária do trabalho. Em seguida falou sobre o Direito Penal, pois, segundo ele, não há como abordar o processo penal sem falar do direito material. “Não há como dissociar o trinômio delito, pena e processo”, afirmou.

        O curso será dividido em quatro módulos, em aulas com duração de três horas durante o mês de junho, sempre às quintas-feiras, no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães. Ao final foi aberto um espaço para perguntas, tanto dos presentes quanto dos alunos que participaram pelo sistema de ensino a distância.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP