Comunicação Social

Notícia

Poá inaugura Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, na última segunda-feira (30), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Poá. O evento contou com a presença do coordenador da 45ª Circunscrição Judiciária (Mogi das Cruzes) e coordenador adjunto da 30ª Circunscrição Judiciária (Tupã), desembargador José Helton Nogueira Diefenthäler Júnior. Com a instalação, o TJSP alcança 165 unidades em funcionamento no Estado.

        “O papel do Cejusc é cumprir, atender, dar segmento a esta pacificação social tão requerida pelo sofrido povo brasileiro. Posso dizer que todos nós que estamos neste ambiente, estamos fazendo história, pois um dia, algum historiador isento vai dizer que somos uma espécie de heróis, heróis da brasilidade, heróis verdadeiramente patriotas, por que essa unidade que se inicia agora para atender essa demanda, e atender bem, atender com o coração, tem o efeito de pacificação que se estende ao longo dos anos. Os senhores e senhoras estão fazendo história, o Cejusc já é um sucesso”, afirmou o desembargador. Também fez uso da palavra o juiz diretor do fórum e coordenador do Cejusc de Poá, Eduardo Messias Altemani.

        Prestigiaram a solenidade os juízes da Comarca de Poá Ana Claudia de Moura Oliveira Querido, Antonia Brasilina de Paula Farah e Valmir Maurici Junior; o secretário de assuntos juridicos Odair Sanna representando o prefeito; os promotores de Justiça da Comarca de Poá Frederico Vieira Silverio da Silva, Guilherme Ferfoglia Gomes Dias e Renato Arruda Santos Neto; o secretário de Segurança do município, Carlos Setsuo; o secretário de Esportes, Marco Pacheco; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristina Anderes Espinhel; o secretário de Indústria e Comércio, Angelo Biancolin; a presidente da Câmara Arbitral de Soluções Pacificas, Gleice Martins; servidores; familiares e convidados.


        Serviço

        A unidade atende demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. 
        O interessado procura o Cejusc para uma tentativa de acordo e sai com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.
        O Cejusc de Poá funciona nas dependências do Núcleo de Atendimento à População (NAP), localizado na Avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, 87, e atende de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Cejusc Poá (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP