Comunicação Social

Notícia

EJUS encerra curso de atualização do novo CPC

        A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) realizou hoje (17) a última aula do Curso de Atualização do Novo Código de Processo Civil (CPC) – Lei 13.105/2015, no Fórum João Mendes Júnior. Com conteúdo que visou proporcionar aos servidores uma visão mais prática e não apenas processualista sobre o novo código, o evento, composto de dez aulas, iniciou-se no dia 9 de maio e foi sucesso de público – mais de 3.200 pessoas se inscreveram nas modalidades presenciais e online, o que equivale a 8% do total de servidores do Judiciário paulista. Nessa última etapa, 139 funcionários estiveram presentes na Sala do Servidor, além de todos os que acompanharam na forma de Ensino a Distância (EAD).

        Os coordenadores do curso, juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto e o secretário de Primeira Instância do TJSP, Pedro Cristóvão Pinto, também compareceram. O magistrado, ao abrir a aula, parabenizou a iniciativa da EJUS e de todos que trabalharam para a elaboração do evento. “O curso correspondeu em muito às expectativas e foi de grande valia na atualização dos funcionários”, afirmou.

        A aula de hoje foi ministrada pelo juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Swarai Cervone de Oliveira, mestre e doutor em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Ele falou sobre o tema “Do Processo de Conhecimento” e abordou matérias como petição inicial, audiência de conciliação ou de mediação, contestação, reconvenção, saneamento, sentença e coisa julgada, entre outras. “Tendo em vista o objetivo do curso, considero importante esclarecer as novidades do CPC e não tratar daquilo que não mudou”, disse.

        No final do evento, Pedro Cristóvão Pinto agradeceu e avisou que o curso será disponibilizado na midiateca da EJUS (para acessar, o funcionário deverá teclar na aba “AVAS”, no site da EJUS na internet).

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC, DG, GD e RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP