Comunicação Social

Notícia

TJSP prestigia solenidade de entrega do prédio que abrigará novo Fórum de Peruíbe

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, prestigiou hoje (15) ato do governador Geraldo Alckmin e da prefeita Ana Preto de entrega da estrutura que abrigará o Fórum de Peruíbe. Após a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania receber a obra da construtora e entregá-la formalmente ao Tribunal, será iniciada a adaptação das redes lógica e elétrica e acomodação de mobílias e equipamentos para promover a mudança ao novo fórum.

        A obra foi executada em razão de parceira entre a Prefeitura e o governo estadual, por meio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que demandou investimentos de R$ 6.701.613,68. A área total do terreno é de 3.925,76 m², dos quais 3.405,06 m² são de área construída. O fórum abrigará duas varas (com possibilidade de ampliação), Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, equipe técnica e posto bancário. O espaço físico do novo edifício também comporta área administrativa, Tribunal do Júri, três salas de audiência e terá rede sustentável – calhas captarão água de chuva, que passará por filtro de resíduos e será armazenada em reservatório com capacidade de 16 mil litros para aproveitamento nas descargas dos banheiros, limpeza e jardins.

        Paulo Dimas falou do carinho que tem pelo litoral paulista e relembrou que iniciou sua carreira como promotor de Justiça na região, bem como exerceu a Magistratura sendo juiz titular da 2ª Vara de Itanhaém e juiz eleitoral de Peruíbe, Mongaguá e Itariri. Ele mencionou que o Tribunal possui juízes comprometidos com a prestação jurisdicional e falou sobre a importância da união entre Executivo, Legislativo e Judiciário na promoção de melhorias à sociedade. "Temos que avançar para que o Judiciário continue a fazer seu papel e exercer a cidadania, ser cada vez mais respeitado e atender melhor a população", observou.
        
Do ato, participaram o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França; o subprocurador-geral de Justiça, José Antonio Franco da Silva, representando o procurador-geral; a juíza diretora do Fórum de Peruíbe, Juliana Pitelli da Guia; os prefeitos Sérgio Myashiro (Pedro de Toledo), Marco Aurélio Gomes dos Santos (Itanhaém), Rejane Maria Silva (Itariri), Ana Preto (Peruíbe) e o ex-prefeito Gilson Bargieri; os deputados estaduais Cassio Navarro e Paulo Correa Junior; o 3º subdefensor público-geral do Estado, Florisvaldo Antonio Fiorentino Junior, representando o defensor público-geral; o promotor da Comarca de Peruíbe, Juliano Carvalho Atoji; o presidente da OAB local, Sergio Martins Guerreiro; os vereadores José Roberto Esteves (presidente da Câmara de Pedro de Toledo), Rafael Vítor Souza (presidente da Câmara de Peruíbe) e Thiago Cervantes (Itanhaém); o chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti e demais autoridades civis e militares.

        Mais fotos no flickr

           

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP