Comunicação Social

Notícia

Foro Regional de Santo Amaro lança programa de apadrinhamento afetivo

        A Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional de Santo Amaro, sob a responsabilidade das juízas Maria Silvia Gomes Sterman e Sirley Claus Prado Tonello, lança na próxima terça-feira (28), às 10 horas, o Abraço: ampliando horizontes, construindo laços – programa de apadrinhamento afetivo, e link para inscrição dos interessados. A solenidade acontece na Unifai (Rua Afonso Celso, 711 – Vila Mariana).
        
A iniciativa tem como objetivo estimular o apadrinhamento afetivo para garantir o direito à convivência familiar e comunitária. Serão candidatos crianças e adolescentes a partir de sete anos de idade, cuja reintegração familiar tenha sido inviabilizada e para os quais não tenham sido localizados pretendentes à adoção. Há nos abrigos da região 473 acolhidos, 51 deles aguardando adoção e os demais em situação jurídica ainda indefinida (retorno familiar ou destituição do pátrio poder).
        
De acordo com a juíza Maria Silvia, "a iniciativa é de importância vital às crianças e adolescentes que têm pouca ou nenhuma chance de reintegração familiar ou adoção. O bem a ser proporcionado é indescritível, pois o afeto é a forma mais construtiva de ampliar os horizontes e estabelecer laços saudáveis".
        
O programa tem a parceria da Unifai, que oferecerá gratuitamente aos interessados previamente inscritos, curso de capacitação, um trabalho integrado dos profissionais dos cursos de Serviço Social, Pedagogia, Direito e outros que abordarão temas relacionados com a iniciativa. O Setor Técnico da VIJ atuará em conjunto com a universidade e as equipes técnicas dos Serviços de Acolhimento no programa.

           

        Comunicação Social TJSP – LV (texto)  / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP