Comunicação Social

Notícia

Reunião na Corregedoria debate ações para minimizar superlotação de presídios

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reuniu-se hoje (28) com os desembargadores Angélica de Maria Mello de Almeida e Carlos Vico Mañas, que falaram de sua preocupação com a superlotação dos presídios e da necessidade de se avaliar, com maior rapidez, pedidos de progressão para o regime semiaberto e a utilização de tornozeleiras por parte dos apenados.         
        Pereira Calças afirmou aos desembargadores que a equipe da CGJ vem trabalhando incessantemente com as questões relacionadas à Jurisdição Criminal, tendo desenvolvido trabalho de “mutirão” nas varas de Execuções Criminais e estudos para que essas unidades e os Departamentos Estaduais de Execuções Criminais (Deecrims) tenham maior e melhor produtividade, com vistas à maior fluidez dos processos e melhoria da prestação jurisdicional.
        O juiz assessor da Corregedoria André Carvalho e Silva de Almeida participou do encontro.   

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / GD (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP