Comunicação Social

Notícia

TJSP participa das comemorações do 41º aniversário do Batalhão de Choque

        Na manhã desta quinta-feira (30), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, foi agraciado com a medalha Batalhão Humaitá durante as festividades alusivas aos 41 anos do 3º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
        
Instituída em 29 de abril de 2010, pelo decreto nº 55.749, a Medalha Batalhão Humaitá da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem o objetivo de laurear personalidades civis e militares, ou instituições públicas e privadas, que tenham prestado relevantes serviços ao 3º Batalhão de Polícia de Choque ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e à população paulista, contribuindo, dessa maneira, para a elevação do nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
        
O comandante-geral da corporação, coronel PM Ricardo Gambaroni, disse que “trata-se de uma festa singela para comemorar o 41º aniversário de uma unidade que nos traz muita honra, pois representa a essência do policiamento de choque. Desde suas origens muito se modificou para se adaptar às necessidades da sociedade em constante mudança, sempre pronta ao sacrifício e à evolução”.
        
O também agraciado presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez, enalteceu o trabalho do Batalhão de Choque e, ao olhar para o símbolo nacional, concluiu que “não há progresso sem ordem e que o trabalho da corporação é um orgulho para a sociedade, para a manutenção da ordem e para a preservação da sociedade e dos seus valores”.
        
Para o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, “a tropa é extremamente treinada e é o esteio da ordem pública”.
        
O desfile de encerramento fechou a solenidade, que contou com a presença do vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; do presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy; do desembargador Rubens Rihl Pires Corrêa; do secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; do juiz do Tribunal de Justiça Militar Paulo Antônio Prazak; do procurador de Justiça Fernando Grela Vieira; do deputado estadual Delegado Olim; do coronel de Artilharia do Exército Brasileiro Ricardo Piai Carmona; do chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Roveraldo Bichara Bataglini; do secretário municipal de Esportes, Celso do Carmo Jatene; dos coronéis PM Benedito Roberto Meira e Francisco Alberto Ayres Mesquita; e do tenente coronel PM Joselito Sarmento de Oliveira Junior.

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP