Comunicação Social

Notícia

Juizado do Torcedor pune dois cambistas e dois por tumulto e desacato na Arena Corinthians

        O clássico entre Corinthians e São Paulo realizado ontem (17) na Arena Corinthians contou com o trabalho do Anexo de Defesa do Torcedor do Juizado Especial Criminal. Instalado há pouco mais de um ano, o Juizado já condenou 108 torcedores por delitos praticados dentro ou fora das praças desportivas, dos quais 27 já cumpririam suas penas e outros 81 estão cumprindo. Os locais para o cumprimento das penas são determinados pelo Anexo de Defesa do Torcedor e supervisionadas pela Central de Penas e Medidas Alternativas da Secretaria de Administração Penitenciária e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado.

        No jogo de ontem foram lavrados três Termos Circunstanciados e os envolvidos apresentados imediatamente ao juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior. Dois casos eram referentes à venda de ingressos por cambistas, sendo que um deles comercializou pela internet ingressos falsificados para 14 torcedores do norte do Paraná, ao preço de 150 reais cada. As vítimas foram liberadas. A terceira ocorrência envolveu dois torcedores que foram pegos tentando invadir outro setor das arquibancadas, provocando tumulto, e acusados também de desacato. Os dois cambistas irão pagar penas pecuniárias no valor de um salário mínimo cada um e os detidos por tumulto e desacato serão denunciados à Justiça.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / KS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP