Comunicação Social

Notícia

TJSP e Apamagis participam de reunião para debater PLP 257/16

        Na manhã de hoje (25), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e o diretor do Departamento de Vencimentos da Associação Paulista de Magistrados, juiz Thiago Teraoka, representando o presidente da Apamagis, participaram de reunião convocada pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá. O encontro teve como objetivo reunir diversas entidades de servidores públicos municipais, estaduais e federais para debater a nova reforma da previdência e do PLP 257/16, que trata da renegociação da dívida dos Estados com a União e, entre outras medidas, congela os salários dos servidores públicos.
        
Paulo Dimas anotou que “precisamos sensibilizar a população de que a aprovação dessa proposta colocará em risco a qualidade dos serviços públicos, seja na Justiça, na Saúde, na Segurança Pública e em outros setores”. O presidente destacou que o TJSP está empenhado em preservar a qualidade do serviço público. “Estamos trabalhando junto à Câmara, ao Senado e à base do Governo para que o ajuste fiscal não se faça em cima do sucateamento do serviço público, estamos mostrando os efeitos nefastos da aprovação dessa proposta, na atual redação.”
        
Em sintonia com a posição do TJSP, o juiz Thiago Teraoka, disse que “a Apamagis já está trabalhando desde março para sensibilizar os parlamentares no Congresso Nacional. Também já apresentamos emendas ao PLP”, informou.
        
De acordo com Arnaldo Faria de Sá, “é preciso defender o serviço público, impedindo a aprovação da proposta original do PLP 257 e devemos ficar atentos aos próximos passos da reforma da previdência”.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto, com informações da Apamagis) / Apamagis (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP