Comunicação Social

Notícia

Fórum João Mendes instala cartão de ponto digital

        A partir de 1º de novembro todos os funcionários do Fórum João Mendes Júnior estarão utilizando o sistema de ponto digital, em que um leitor ótico faz a leitura do dedo do servidor e sua impressão digital é reconhecida. Para isso, já estão sendo feitas a coleta e o cadastramento de 2,6 mil digitais dos funcionários do Fórum. 
        Com o uso do controle biométrico, tanto os servidores, com a utilização de senha, como o setor de Recursos Humanos do Tribunal poderão verificar simultaneamente a entrada e saída de funcionários. 
        Estarão disponibilizados dois relógios por andar, totalizando 43 em todo o prédio. Em cada andar haverá um banco de dados. Assim, o funcionário só poderá digitar o ponto no andar em que trabalha. 
        O sistema de ponto biométrico já está instalado como piloto em alguns prédios do TJSP, como no Centro Administrativo da Consolação, Pátio do Colégio, Conde do Pinhal e no Fórum Digital da Freguesia do Ó. 
        A iniciativa também será levada para o interior. Há dois cronogramas a serem seguidos: um para a implantação do sistema nos 252 pontos de rede já instalados; outro para a instalação de novos pontos. 
        O acesso ao sistema será feito com a mesma senha utilizada pelo servidor no correio eletrônico.
         Além do Fórum João Mendes, o sistema entrará em funcionamento também em novembro nos prédios da Execução Fiscal Estadual, da Execução Municipal, Juizado Cível Central, Vara Especial da Infância e Juventude (Brás) e no Fórum Regional de Santana.
        Em dezembro será a vez dos fóruns regionais de Santo Amaro, Jabaquara, Lapa, Itaquera, Vila Prudente, Ipiranga, Tatuapé, Pinheiros, bem como do Juizado Especial de Guainazes e do Palácio da Justiça.  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP