Comunicação Social

Notícia

JEC de Araraquara julga ação em 29 dias

        Uma consumidora lesada por danos elétricos causados por queda de energia ajuizou ação na Vara do Juizado Especial Cível de Araraquara contra a concessionária. Ela foi atendida no balcão da unidade em 30 de junho e, depois de apenas 29 dias de tramitação do processo, o juiz Rogerio Bellentani Zavarize proferiu sentença julgando procedente a demanda. A empresa foi condenada a indenizar em R$ 380 pelos danos causados e, se não efetuar o pagamento em até 15 dias após o trânsito em julgado, será multada em 10% sobre o valor da condenação.
        
Em sua sentença, o magistrado ressaltou que “a obrigação é de fornecer energia elétrica de qualidade, sem oscilações que causem prejuízos aos usuários. Por isso, os danos nos aparelhos devem ser ressarcidos pela ré, objetivamente responsável”. 
        O
s Juizados Especiais Cíveis – antigamente denominados Juizados de Pequenas Causas – foram criados para atender lides de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários mínimos. Nas demandas até 20 salários mínimos não é obrigatória a assistência de advogado.
        
Processo nº 0007427-78.2016.8.26.0037

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP