Comunicação Social

Notícia

Salesópolis inaugura seu fórum e instala o JEC

        No mesmo dia (5) em que o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou a reunião de trabalho na 9ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – São José dos Campos, os cidadãos salesopolenses contaram com a presença do desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti na inauguração do prédio do Judiciário de Salesópolis e na instalação do Juizado Especial Cível.

        A vara única de Salesópolis tem 7.967 ações em andamento: 878 são da área criminal, 3.017 da cível, 3.585 execuções fiscais, 59 feitos na área da Infância e Juventude e 428 no juizado criminal.

        Primeiro a fazer uso da palavra, o juiz Alexandre Miura Iura destacou e enalteceu o trabalho de todos que contribuíram para que a cidade vivenciasse, naquele momento, tarde tão festiva. “A inauguração de hoje é uma grande conquista para Salesópolis. Hoje temos um fórum à altura da cidade, onde a população pode ser atendida com conforto e dignidade.” Após a fala do magistrado, a oficial maior Alessandra Pereira de Souza entregou ao presidente uma lembrança desse importante dia para o Judiciário local.

        Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, a presidente da 46ª Subseção de Jacareí/Santa Branca/Salesópolis, Ana Maria Ribeiro Pereira da Silva, também ressaltou a importância do fato. “Não só para os jurisdicionados, mas principalmente para os colegas inscritos por Salesópolis. Graças ao empenho do doutor Alexandre junto ao Tribunal de Justiça, hoje os advogados podem se valer de uma sala digna... Agora podemos ver em cada advogado e nos funcionários deste fórum a felicidade pelas novas instalações. Em nome de toda a classe, só temos a agradecer.”

        A promotora de Justiça Letícia Lourenço Pavani, que representou o procurador-geral de Justiça, além de evidenciar os benefícios que as novas instalações trarão destacou a atuação do TJSP junto ao Congresso Nacional no tocante ao PLC 257/16. “Não poderia deixar de observar e parabenizar ao doutor Paulo Dimas e aos demais responsáveis pela administração do Tribunal de Justiça pelo excelente trabalho realizado, uma vez que diante do momento orçamentário atual, com recursos escassos, conseguiu inaugurar e estruturar este prédio, o que denota a excelente gestão dos recursos públicos. Não poderia deixar de observar e agradecer pela excelente atuação junto Congresso Nacional buscando coibir as manobras que tentam diminuir e retirar a força e autonomia do Judiciário e do Ministério Público, a exemplo do Projeto de Lei 257.”

        Ao encerrar a cerimônia, Paulo Dimas falou sobre a importância de se oferecer um serviço judiciário adequado à população. Ressaltou que o novo prédio agora abriga de forma correta aqueles que trabalham no sistema de Justiça: magistrados, promotores, defensores públicos, advogados e servidores, mas especialmente oferece aos jurisdicionados qualidade no atendimento de suas demandas. “Pessoas comprometidas e capacitadas sabemos que temos, agora em um espaço condizente com as necessidades do Judiciário local”, disse ele antes de ouvir a apresentação da Banda Mirim do município que encerrou as festividades.

        À solenidade também estiveram presentes o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva; o presidente da Câmara de Salesópolis, Sérgio dos Santos; o procurador federal Roberto Cursino dos Santos Júnior, representando a Advocacia-Geral da União em Mogi das Cruzes; o juiz assessor do TJSP, chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti; o diretor do fórum de São José dos Campos, diretor da 9ª Região Administrativa Judiciária e coordenador da Associação Paulista de Magistrados na Circunscrição de São José dos Campos, juiz Flavio Fenoglio Guimarães, também representando o presidente da Apamagis; a diretora do fórum da Comarca de Santa Branca, juíza Adriana Vicentin Pezzatti de Carvalho; o promotor de Justiça e diretor cultural da Associação Paulista do Ministério Público, José Luís Bednarski, representando o presidente; a conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Marisa Aparecida Migli, representando o presidente da Seção São Paulo; o comandante do 17º BPM-I, tenente coronel PM Eduardo Rangel; o comandante da 3ª Cia do 17º BPM-I, 1º tenente PM Dirceu Godoy de Oliveira; o delegado de polícia seccional de Mogi das Cruzes, Júlio Vaz Ferreira Neto; o delegado de polícia de Salesópolis, Ricardo Glória; os padres Luciano Batata (Paróquia São José), Antonio Carlos Alves de Menezes (Paróquia Nossa Senhora dos Remédios) e Edinei Maia dos Santos (Paróquia São Benedito do Município de Biritiba Mirim); os vereadores de Salesópolis Sandra Regina de Assis e Claudinei José de Oliveira; magistrados, integrantes do Ministério Público, secretários municipais, advogados, servidores e cidadãos salesopolenses.
     
        Mais fotos no Flickr

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
        
imprensatj@tjs.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP