Comunicação Social

Notícia

TJSP prestigia homenagem ao desembargador Antonio Carlos Malheiros

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, prestigiou ontem (16) a entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade São Paulo, oferecida pela Câmara Municipal ao desembargador Antonio Carlos Malheiros. A honraria é a mais alta homenagem concedida pela Casa Legislativa às pessoas nascidas na Capital que prestaram relevante serviço à comunidade paulistana. A iniciativa foi do vereador Celso Jatene e aprovada por unanimidade pelos demais integrantes do Legislativo municipal.
        
"Malheiros é professor da solidariedade, um campeão das olimpíadas da fraternidade. Não é um simples desembargador, é um homem com dom de julgar, ajudar e é referência a todos nós. Você é um exemplo a seguir. Que Deus lhe dê em dobro, em triplo, o que faz à Magistratura e a todas as pessoas", disse o presidente Paulo Dimas.
        
O pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Jarbas Vargas Nascimento, representando a reitora, frisou que a homenagem é o reconhecimento pelo trabalho que Malheiros realiza não somente na sua vida particular, mas também na acadêmica.
        
Já o defensor público e coordenador do Núcleo Especializado de Segunda Instância e Tribunais, João Henrique Imperia Martini, representando o defensor público-geral, trouxe relatos do seu curso de aperfeiçoamento para ingresso na Defensoria Pública, quando acompanhou palestra do desembargador. Ele afirmou nunca ter se esquecido do que aprendeu e disse fazer questão de dividir o aprendizado com os novos defensores.

        Para o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Antonio Carlos Villen, o homenageado possui inúmeras qualidades. "Apesar de todas as atividades que desenvolve, ele nunca se nega a colaborar com a EPM ou a quem dele precisa, seja um colega, um servidor ou cidadão. Seu gabinete é sempre um porto seguro e a minha admiração por ele é muito grande."
        
Celso Jatene também ressaltou as características de Malheiros. "Independente do nosso homenageado ser um desembargador e advogado por muitos anos, ele é um cidadão exemplar que nasceu no bairro dos Jardins e foi à periferia ajudar as pessoas.”
        
Em discurso emocionado, Antonio Carlos Malheiros contou como surgiu seu amor pelo trabalho solidário e dividiu a homenagem recebida com cada uma das pessoas que contribuíram para sua experiência de vida. "Divido meu prêmio com todos eles, com destaque para aquele menino de 15 anos, da Praça da República, que hoje é professor na Getúlio Vargas. E, se desse honroso prêmio, alguma parte sobrou, guardo no meu coração."

        Mais fotos no Flickr.
    
        
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP