Comunicação Social

Notícia

Paulo Dimas fala sobre os desafios da eficiência na prestação do serviço jurisdicional

        Como parte do evento “Política Olho no Olho”, realizado pelo Sindicato da Habitação (Secovi), no dia de hoje (18), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, falou para uma plateia composta por empresários e advogados sobre “Os desafios da eficiência na prestação do serviço jurisdicional”.
        
Saudado pelo presidente do Secovi-SP e reitor da Universidade Secovi, Flávio Amary, Paulo Dimas ressaltou a busca da eficiência na questão jurisdicional e a eficiência na função administrativa. Precatórios, novo CPC, uniformização de jurisprudência, questões de acessibilidade nos fóruns entre outros temas foram expostos pelo presidente que realçou a importância que a Justiça estadual exerce na vida dos cidadãos e os conclamou à disseminação da cultura da conciliação para que menos litígios cheguem ao Judiciário. Ao final, Paulo Dimas salientou que as empresas hoje têm que agregar um novo valor corporativo: o da responsabilidade judicial.
        
Participaram da reunião-almoço o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, Cláudio Bernardes (presidente do Conselho Consultivo), Ramalho da Construção (deputado estadual e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo), desembargador Ney Prado (presidente da Academia Internacional de Direito e Economia), desembargador José Horácio Cintra Gonçalves Pereira, o juiz Fernando Figueiredo Bartoletti (assessor da Presidência, chefe do Gabinete Civil), Alencar Burti (presidente da Associação Comercial de São Paulo), Luiz Flávio Borges D’Urso (conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil), integrantes da Diretoria do Secovi, empresários e funcionários.     

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) – RL (fotos)
?        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP