Comunicação Social

Notícia

Nota de esclarecimento dirigida a conciliadores e mediadores

        A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo enaltece a atuação voluntária dos mediadores e conciliadores nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) instalados no Estado.
        
A promulgação da Lei 15.804/15 demonstra a preocupação em criar contrapartida financeira para essa relevante atuação. Entretanto, o artigo 4º da referida lei, que previa o repasse de verbas ao Judiciário para atendimento dessa demanda indenizatória, foi vetado pelo Executivo, persistindo, até o momento, a lacuna orçamentária a inviabilizar semelhante pagamento.
        
O Tribunal de Justiça continua envidando esforços junto ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa para alicerçar novo projeto de lei em que exista previsão de fonte orçamentária e espera que, neste ínterim, conciliadores e mediadores vocacionados prossigam na sua atuação voluntária junto aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania e varas judiciais.
        
A Justiça de São Paulo agradece a importante contribuição prestada por esses profissionais na disseminação da cultura da pacificação social e cidadania.

                                                                            Paulo Dimas de Bellis Mascaretti
                                                                Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP