Comunicação Social

Notícia

Araras recebe Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

        O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou, na última sexta-feira (26), o Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Araras. A unidade funciona na Avenida Irineu Carrocci, s/n, no Jardim José Ometto 2, nas dependências do Centro de Atendimento ao Munícipe “Guerino Bertolini”,  de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. O TJSP conta com 177 unidades de Cejuscs e 28 postos em funcionamento em todo o Estado.
        
O evento contou com a presença do desembargador José Carlos Ferreira Alves, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), representando o presidente do Tribunal. “Com esse novo posto atendendo a zona leste de Araras, a expectativa é que o número de 250 atendimentos por mês seja aumentado substancialmente”, explicou o desembargador.
        
Também fizeram uso da palavra o juiz coordenador do Cejusc, Antonio César Hildebrand e Silva; o juiz diretor do Fórum de Araras, Thomaz Corrêa Farqui; o prefeito, Nelson Dimas Brambilla; e o vice-reitor da Universidade de Araras (Unar), José Marta Filho.  
        
Participaram da solenidade o coordenador da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) na Circunscrição de Limeira, juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, representando o presidente da entidade;  o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Araras, Ayrton Zambon; o comandante da 2º Cia do 36º BPM-I, capitão PM Carmo Augusto de Oliveira Vasquez; o 2º sargento PM Washington Norberto Silva, representando o comandante de Bombeiros de Araras; o delegado de policia do município de Araras Francisco Paulo de Oliveira Lima; servidores e convidados.
        
Cejusc – a unidade atende demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O interessado procura o Cejusc para uma tentativa de acordo e sai com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.
        
A sede do Cejusc atende na Universidade de Araras (Unar) de segunda a sexta-feira, das 11 às 18 horas, na Avenida Ernani Lacerda de Oliveira, 100 – Parque Santa Cândida.

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Cejusc Araras (fotos)  
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP