Comunicação Social

Notícia

5ª Vara do Júri pronuncia PMs acusados de homicídio após perseguição

        A juíza Giovanna Christina Colares, da 5ª Vara do Júri do Fórum Criminal Central, decidiu que seis dos sete policiais militares acusados pela morte de dois homens em setembro do ano passado no bairro do Butantã serão submetidos a julgamento por Júri Popular. Na mesma sentença, a magistrada impronunciou uma policial militar que presenciou a ocorrência por entender que ela não teve participação na morte das vítimas.

        Os seis PMs serão julgados por homicídio triplamente qualificado –motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Dois são acusados também de fraude processual, falsidade ideológica e porte ilegal de arma e três por fraude processual e falsidade ideológica.

        Segundo a denúncia, após perseguição por estarem em posse de uma moto roubada as vítimas foram rendidas e executadas a tiros. Uma teria sido empurrada de cima do telhado e outra depois de ter sido algemada e ter as algemas retiradas.

        Acesse a sentença
 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP