Comunicação Social

Notícia

Magistrados do TJSP prestigiam lançamento de obras jurídicas

        O livro “Regularização Fundiária Urbana – Jurisprudência Paulista” foi lançado ontem (31) na sede da Associação Paulista de Magistrados. A obra teve como coordenador o presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Henry Marques Dip. Na mesma oportunidade também aconteceu o lançamento do livro “Direito Notarial e Registral – Homenagem às Varas de Registros Públicos da Comarca de SP”, que teve como coordenadores os juízes Tania Mara Ahualli e Marcelo Benacchio, titulares, respectivamente da 1ª e 2ª Varas de Registros Públicos da Capital.

        Segundo Ricardo Dip, sua função na obra “Regularização Fundiária Urbana – Jurisprudência Paulista” foi a de apoiar e orientar autoras jovens e promissoras. “É um trabalho de pesquisa muito importante. Foram reunidos julgados que encontravam-se esparsos”, afirmou. Para o magistrado, a coleta de dados auxiliará todos os interessados na área e os julgados reunidos servirão de mote para outros trabalhos acadêmicos. As autoras são Amanda Aparecida Gil Freitas Silveira, Camila Moreira Schmidt, Kátia Berça Sastre, Marcela Moreira Fiorotto Campanella, Nelise Belizário Moulin Rocha e Patrícia Valeska Bigas Rodrigues.

        “Direito Notarial e Registral – Homenagem às Varas de Registros Públicos da Comarca de SP” tem apresentação de Ricardo Dip e textos de 55 autores, incluindo magistrados do TJSP.

        Prestigiaram o evento desembargadores, juízes, advogados, estudantes, professores, pesquisadores, servidores do Judiciário, notários e registradores.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP