Comunicação Social

Notícia

Judiciário Paulista participa do Encontro Nacional de Magistrados da Infância e da Juventude

        O vice-coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, participou do VIII Encontro Nacional de Juízes da Infância e da Juventude – De onde viemos? Para onde vamos?, realizado em Florianópolis-SC  nos dias 8 e 9/9.  O evento foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros e pela Escola Nacional da Magistratura, com apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses e Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc).  
        
Na abertura, os magistrados homenagearam o desembargador aposentado Antônio Fernando do Amaral e Silva, um dos juízes que participaram da redação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
        
De acordo com o desembargador Reinaldo Cintra, a ideia do tema De onde viemos? Para onde vamos? é avaliar o quanto já se avançou em relação ao tema e o que ainda se almeja. "No encontro, buscou-se reavaliar a política da infância e da juventude dentro do sistema de Justiça e a necessidade de interdisciplinariedade para que se possa atingir os objetivos da proteção da criança e do adolescente", assegurou o magistrado.
        
Foram abordados nas palestras e painéis os seguintes temas: A questão da segurança e a necessidade do olhar restaurativo e da comunicação não violenta no Sistema Socioeducativo; Depoimento especial de crianças e adolescentes; O combate ao trabalho escravo infantil; O olhar da interdisciplinariedade, com participação de Reinaldo Cintra; Os desafios da socioeducação na atualidade. Quais mudanças imprescindíveis?; De onde viemos? Para onde vamos?; O olhar do voluntariado. Dentre os palestrantes, o procurador de Justiça do MP- SP Paulo Afonso Garrido de Paula, que também contribuiu para a elaboração do ECA.

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / Esmesc (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP