Comunicação Social

Notícia

Projeto Comarca Terapêutica ajuda dependentes químicos em São José dos Campos

        O Fórum da Comarca de São José dos Campos realizou, na última segunda-feira (12), audiência do Projeto Comarca Terapêutica, que tem como objetivo evitar que usuários de drogas respondam a processo criminal.
        
Inspirada em práticas adotadas em Portugal, a iniciativa teve início em junho de 2012 e desde então já atendeu 2.016 famílias e dependentes que respondem a processos judiciais. Em média 60,22% dos indicados ao programa aceitam o tratamento.
        
Na sessão realizada nesta segunda-feira, 24 réus estavam presentes e 18 aceitaram o tratamento, o que equivale a 79,16% de aceitação. Para os que não aderiram ao método terapêutico, são realizadas ações de sensibilização nos locais onde eles prestam serviços à comunidade.
        
O projeto busca a discussão conjunta da política sobre drogas na cidade, bem como atuação integrada do Judiciário, poder público, órgãos de segurança pública e recursos comunitários.  

        Comunicação Social TJSP – JN (texto) / divulgação (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP