Comunicação Social

Notícia

Mutirão DPVAT em Marília alcança índice de 74% de acordos

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Marília realizou, entre os dias 12 e 16/9, novo mutirão com foco no seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).
        
As cinco varas cíveis da comarca encaminharam um total de 132 processos para tentativa de acordo no mutirão, todos com pedido de indenização por invalidez permanente. As partes foram chamadas e as perícias realizadas no próprio Cejusc por médico perito nomeado pelo juiz coordenador, Marcelo de Freitas Brito. Com o laudo em mãos, os envolvidos foram encaminhados para tentativa de conciliação.
        
Das 106 sessões realizadas, 78 obtiveram acordos, alcançando um índice de 74% de êxito e movimentando R$ 230.614,47 a título de indenizações. Os demais casos retornaram às varas de origem, juntamente com o laudo pericial.
        
“O mutirão do seguro DPVAT traz benefícios aos segurados, na medida em que garante agilidade na realização da perícia e no recebimento de eventual valor devido a título de indenização, bem como às Varas Judiciais, uma vez que, mesmo restando as sessões infrutíferas, os processos podem ser encaminhados para julgamento, por já possuírem laudo pericial”, explicou o magistrado Marcelo de Freitas Brito.

        A unidade do Cejusc local atende na Universidade de Marília – Unimar (Avenida Hygino Muzzy Filho, 1001 – bloco VI), das 9 às 17 horas.

        

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP