Comunicação Social

Notícia

Gestão Participativa na 44ª Circunscrição Judiciária - Guarulhos

  #SomosTJSP
#JuntosPelaValorizaçãoDoJudiciário
 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, levou nesta quinta-feira (22) o projeto “Gestão Participativa” até a 44ª Circunscrição Judiciária (44ª CJ), com sede em Guarulhos. Acompanharam o presidente, que foi recepcionado pelo juiz da 10ª Vara Cível e diretor do fórum, Lincoln Antonio Andrade de Moura, o coordenador adjunto da 44ª CJ, desembargador Carlos Alberto de Sá Duarte, o juiz assessor da Presidência, chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti e o juiz diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária Regis de Castilho Barbosa Filho.

        Em cada encontro do “Gestão Participativa” o presidente reúne-se com juízes para conhecer de perto as características peculiares ao funcionamento da Justiça da área e estimular a troca de ideias para o aprimoramento da prestação jurisdicional fornecida à população. Os magistrados também propõem ações, expõem dúvidas e compartilham sugestões e críticas, que o presidente ouve, além de encaminhar as necessidades apontadas aos setores competentes do TJSP. Paulo Dimas também faz esclarecimentos sobre as iniciativas empreendidas na gestão, dificuldades encontradas e o que tem feito para superá-las. A 44ª CJ é formada pelas comarcas de Arujá, Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel.

        A reunião de trabalho foi realizada em Guarulhos, comarca que possui 1.139.644 processos em andamento, 962.382 deles de execuções fiscais. Somente em agosto foram distribuídos 9.990 processos. A cidade possui 1.337.087 habitantes, de acordo com o IBGE. Ao final do encontro, depois de Paulo Dimas ter percorrido todos os cartórios do fórum para conversar com os servidores, o presidente foi agraciado com uma placa de agradecimento pela sua presença na localidade.  

        O presidente Paulo Dimas aproveitou o encontro para agradecer o trabalho dos servidores e magistrados, em especial os diretores de fóruns, e falou sobre as questões inerentes ao funcionamento do Judiciário como distribuição de feitos, a importância do trabalho dos juízes auxiliares, projetos em trâmite no Legislativo estadual e federal, funcionalidades e ferramentas do SAJ, segurança nos fóruns e destruição de armas, entre outros assuntos, com destaque para a melhoria de produtividade alcançada nos 1º e 2º graus.

        Também participaram do encontro de trabalho os juízes de Guarulhos Adjair de Andrade Cintra (Vara das Execuções Criminais), Adriana Porto Mendes (3ª Cível), Alexandre Andreta dos Santos (5ª Cível), Beatriz de Souza Cabezas (4ª Cível), Caio Ferraz de Camargo Lopasso (2ª Criminal), Celia Magali Milani Perini (5ª Vara da Família e das Sucessões), Glaucio Roberto Brittes de Araujo (4ª Criminal), Ivan Nagamori de Souza (1ª Vara do Juizado Especial Cível), José Roberto Leme Alves de Oliveira (1ª Vara da Fazenda Pública), Lilianna Siepierski de Araújo Vilela (6ª Vara da Família e das Sucessões), Márcia Blanes (8ª Cível), Maria de Fatima Guimarães Pimentel de Lima (1ª Criminal), Maria Gabriela Riscali Tojeira (Vara do Júri), Mauro Civolani Forlin (6ª Cível), Priscila Devechi Ferraz Maia (5ª Criminal), Rafael Tocantins Maltez (2ª Vara da Fazenda Pública), Ricardo Felício Scaff (1ª Cível), Rodrigo César Müller Valente (6ª Criminal), Rodrigo de Oliveira Carvalho (2ª Cível), Silvia Toop Sena Rebouças (2ª Vara da Família e das Sucessões), Vera Lúcia Calviño de Campos (2ª Vara do Juizado Especial Cível), Anderson Pestana de Abreu, Felipe Estevão de Melo Gonçalves, Henrique Berlofa Villaverde, Jamil Nakad Junior, Luciano de Moura Cruz, Mirian Keiko Sanches, Paulo Bernardi Baccarat, Renata Vergara Emmerich de Souza e Tarsila Machado de Sá Glina (auxiliares); de Mairiporã Cristiano Cesar Ceolin (1ª Vara e diretor do fórum) e Enio José Hauffe (2ª Vara); de Arujá Naira Blanco Machado (1ª Vara e diretora do fórum), Patricia Padilha (2ª Vara) e Sandro Cavalcanti Rollo (Vara do Juizado Especial Cível e Criminal) e de Santa Isabel Patricia Cotrim Valério (1ª Vara e diretora fórum).

        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP