Comunicação Social

Notícia

Corregedor preside reunião da Cejai e se reúne com juízes das Varas de Execuções Fiscais

        A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Estado de São Paulo (Cejai), presidida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, recebeu ontem (28) representantes de entidades credenciadas para adoção internacional.
        
A reunião aconteceu no Fórum João Mendes Júnior. Foram tratados de temas como a padronização do serviço (incluindo a extensão da faixa etária e acréscimo do número de crianças pretendidas), além da troca de experiências em busca do aprimoramento da prestação jurisdicional. Ao final o corregedor colocou-se à disposição das entidades, assim como juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).
        
Participaram do encontro os integrantes da Cejai, desembargadores Sebastião Oscar Feltrin (relator), José Gaspar Gonzaga Franceschini (relator) e José Geraldo de Jacobina Rabello (relator) e juiz Kalid Hussein Hassan (secretário); os juízes assessores da Corregedoria Airton Pinheiro de Castro, Marco Fábio Morsello, Ricardo Dal Pizzol, Gabriel Pires de Campos Sormani e Renato Hasegawa Lousano; as escreventes do Cejai Jandira Rita Guidelli e Elisa Abaude; as técnicas do Núcleo de Apoio Silvia Maria Penha e Ana Cristina Marcondes de Moura; bem como representantes dos organismos credenciados: Manoela Goldoni (AMI – Amici Missoni Indiane Onlus), Luana Maria Barbieri e Monica Natale de Camargo (Aibi – Associazione Amici Dei Bambini), Andrea Silvia Cardoso Verotti (Fondazione AVSI), Rosecler Alves Pinto e Carolina Loro Belotti Junkes (Il Mantello – Associazione di Volontariato Per la Famiglia e L´Adozione), Maristela Vilhena Dias de Andrade (Nova – Nuovi Orizzonti Per Vivere La Adozione), Maria Cândida Rodrigues e Vanessa Higa Matsumoto Ciulli (Progetto São José), Marco Aurélio Gerace (Senza Frontiere), Sueli Pacheco (Arc En Ciel), Maria Aparecida Ananias (Médicins du Monde), Marcos Jayr Cardoso Mil-Homens (Lifeline Children’s), Camilla Turquia Gomes e Luciana Nogueira Caldas (Hand in Hand International Adoption) e Raquel Queiroz de Souza (Across The World Adoption).
        
Na terça-feira (27), o corregedor reuniu-se com os juízes das Varas de Execuções Fiscais Estaduais e Municipais da Capital. Após visitar as dependências do Fórum das Execuções Fiscais da Fazenda Pública, o corregedor-geral conversou com os magistrados sobre temas de interesse da área, como a priorização das execuções contra grandes devedores, a digitalização dos processos e a necessidade de diálogo constante com as Fazendas Públicas Estadual e Municipal para racionalização de procedimentos.
        
Estiveram presentes os juízes Ana Maria Brugin, Carolina Bertholazzi, Daniel Ovalle da Silva Souza, Juliana Koga Guimarães, Priscilla Midori Maizato e Renata Scudeler Negrato (Execuções Estaduais), além dos magistrados Ana Cecilia Marques Faria, Ana Paula Marconato Simões Matias Rodrigues, Felipe de Melo Franco, Fernando de Arruda Silveira e Laurence Mattos (Execuções Municipais). Também participaram do encontro os juízes assessores da Corregedoria Marco Fábio Morsello e Ricardo Dal Pizzol.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / DG e CGJ (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP