Comunicação Social

Notícia

Jornadas Musicais promove noite de jazz

        O projeto Jornadas Musicais recebeu, na noite de ontem (29), no auditório do Gade MMDC, a Big Band Sênior, que contou ao público “A História das Big Bands”, reproduzindo amplo repertório de jazz dos anos 40 até a atualidade. O evento, que teve entrada gratuita, foi destinado a servidores, magistrados e ao público em geral, e faz parte do projeto Arte e Cultura no TJ.
        
Com repertório como Zimbo Samba, Samba 40º, In the Mood, Don´t be that Way, At Last, Taking a Chance for Love, Cherokee, Falsa Baiana, Garota de Ipanema, Samba de Orly e Corcovado, entre outras, o grupo encantou a plateia presente, que aplaudiu de pé o encerramento da apresentação.
        
Para o desembargador Sidney Romano dos Reis, coordenador do evento, é um momento de entrega à beleza, à sensibilidade e à arte de músicos que são verdadeiros mestres. “A vida não pode ser só profissão, preocupação com produção, com sucesso ou com alcance de metas, porque a vida assim é incompleta”, disse o magistrado.
        
Composto por cinco saxofonistas, quatro trombonistas, quatro trompetistas, um pianista, um baixista, um baterista, um guitarrista e um percussionista, a banda foi criada há dois anos pela União Paulista dos Artistas Sêniores com o intuito de gerar oportunidades a músicos com mais de 50 anos de idade e 20 de carreira. Tem como idealizador o maestro e pianista Adylson Godoy, além de músicos de renome como integrantes.
        
Foro Regional Penha de França – O desembargador Sidney Romano dos Reis exibiu, em 23/9, no prédio do fórum, a seleção de vídeos “Uma tarde de Música”, com músicas clássicas e populares.
        
Gade MMDC – Já na última terça-feira (27), no auditório do Gade MMDC, o desembargador exibiu a seleção de vídeos “Jazz Voices”, apresentando ícones do estilo como Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Billy Holiday entre outros.

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / KS (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP