Comunicação Social

Notícia

Publicado Plano de Segurança do TJSP

        O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou ontem (3), no Diário da Justiça Eletrônico, Plano de Segurança Orgânica. Além dos protocolos estabelecidos na Portaria nº 9.344/16, também serão realizados workshops para capacitação de agentes de segurança em todo o Estado. A partir deste mês, representantes da Secretaria de Administração e Diretoria de Segurança Patrimonial e da Assessoria Policial Militar percorrerão as dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) para treinamento.

        A segurança, entretanto, não é responsabilidade exclusiva dos agentes. Todos somos responsáveis pelo cumprimento das orientações especificadas na portaria. Entre as medidas, destaca-se a exigência de que todos que ingressem nas unidades do Judiciário paulista sejam submetidos ao crivo da segurança, o que inclui o uso obrigatório de crachá funcional e revista daqueles que não estejam utilizando a devida identificação. Também é proibida a utilização do acesso de veículos por pedestres. Já a destinação de vagas fixas ao público externo ou a outros órgãos públicos deverá ser precedida de autorização pela Presidência do TJSP.

        Adicionalmente estão em andamento projetos básicos que instruirão procedimentos licitatórios para contratação de sistemas para controle de acesso aos edifícios, circuito fechado de televisão e gestão de imagens por inteligência. A primeira fase engloba os prédios da Capital e das comarcas-sede das Regiões Administrativas Judiciárias. Numa segunda etapa, serão atendidos os prédios das comarcas de entrância final. Depois, gradativamente, as novas soluções serão espraiadas para todo Estado.

 

        Comunicação Social TJSP – CD (texto) / RL (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP