Comunicação Social

Notícia

Gestão participativa – Almoço-homenagem no Gade 9 de Julho

        Na quinta-feira (27), a coordenadora do Gade 9 de Julho, Christine Santini e os desembargadores da seção, em companhia do presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy, receberam o presidente do Tribunal de Justiça, o vice-presidente e o corregedor-geral da Justiça, respectivamente, desembargadores Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, Ademir de Carvalho Benedito e Manoel de Queiroz Pereira Calças para um almoço-homenagem ao desembargador José Roberto Neves Amorim, que deixa a Magistratura para novos projetos profissionais.
        
A desembargadora Christine Santini, o presidente Paulo Dimas e o homenageado fizeram uso da palavra. A emoção e o reconhecimento tomaram conta dos presentes. Para Paulo Dimas, “Neves Amorim agora estará sem a toga, mas continuará honrando nossa Magistratura em novos rumos, novos passos.” O presidente do TJSP afirmou que “a Casa cheia” significava o quanto a Magistratura está unida.
        
A mudança será grande para o desembargador que parte para carreira profissional na iniciativa privada, mas seu trabalho, como o desenvolvido com a conciliação e mediação, será sempre lembrado e respeitado no Judiciário. Último a falar, Neves Amorim não conseguiu e nem quis conter a emoção. “Receber esse carinho em minha despedida é a minha maior recompensa”, disse agradecendo, em especial, o colega José Jacob Valente, amigo de juventude e que havia levado o pai para abraçar, no último dia de Magistratura, o jovem com quem há algumas décadas se preocupava quando, junto com o filho, saia para estudo ou divertimento.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
        
imprensatj@tjs.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP