Comunicação Social

Notícia

Desembargadores paulistas recebem homenagem do TJMA

Cerimônia celebrou os 203 anos do Judiciário maranhense

 

        O presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Henry Marques Dip, e o desembargador Carlos Teixeira Leite Filho foram agraciados com a “Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo”, conferida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. A entrega da comenda aconteceu sexta-feira (4), em São Luiz (MA), no evento de comemoração aos 203 anos da Corte maranhense. A cerimônia foi conduzida pelo desembargador Cleones Carvalho Cunha, presidente do TJMA.

        A “Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo” é concedida a magistrados, membros do Ministério Público, advogados, deputados estaduais e federais, serventuários ou outras personalidades por relevantes serviços em favor do Poder Judiciário. A indicação de homenagem ao desembargador Ricardo Dip partiu da corregedora-geral do Maranhão, desembargadora Anildes Chaves Cruz. 

        Criada pela Lei 2.814/67, e posteriormente regulamentada pelas resoluções nº 8, de 14 de 1979, e nº 4, de 1999, a medalha cultua a memória daquele que foi o primeiro chanceler do Tribunal da Relação do Maranhão. 

        No evento, dois ministros foram agraciados com a “Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes”: Humberto Martins e Paulo de Tarso Sanseverino. Também foram entregues as “Medalhas dos Bons Serviços Bento Moreira Lima” a cinco desembargadores que completaram 30 anos (ouro) de Magistratura e a 13 juízes que completaram 10 anos (bronze) de carreira.

 

        * Com informações do TJMA

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / TJMA (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP