Comunicação Social

Notícia

Judiciário participa do VII Congresso Internacional de Direito Empresarial

Convidados brasileiros e estrangeiros palestraram durante o encontro

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, participou ontem (8) do encerramento do VII Congresso Internacional – A Crise Empresarial e seus Desafios Legais, realizado no Hotel Maksoud Plaza.

        O evento contou com a presença de convidados brasileiros e estrangeiros e suas palestras abordaram os impactos do novo CPC; os 40 anos de vigência da Lei de Sociedades Anônimas; as reformas pontuais da Lei de Falências e Recuperação; o papel relevante e as mudanças necessárias na Comissão de Valores Mobiliários (CVM); e a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); além da concentração empresarial, as fraudes bancárias diante da revolução tecnológica e os principais aspectos do seguro no Brasil.

        Paulo Dimas ressaltou que o tema abordado é de vital importância para a atividade pública. "É preciso refletir neste momento e que o país saia fortalecido desse quadro de crise. Há institutos novos e que são desafiadores para quem estuda o Direito. Precisamos ter um olhar especial e preservar as empresas. Há muitas normas, às vezes redundantes e sem aplicação."

        O desembargador Carlos Henrique Abrão, um dos coordenadores do evento, falou da importância de levar o parlamento à reflexão. Ele salientou ainda que sem empresa não há empregos e observou que há milhares delas em insolvência ou em recuperação judicial. Abrão assegurou que o Brasil é maior que a crise e desejou que os problemas sejam solucionados rapidamente para que o país retome o crescimento. 
        Também participaram do encontro os desembargadores Ligia Cristina de Araújo Bisogni e Laercio Laurelli.

        
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP