Comunicação Social

Notícia

Gestão participativa: TJSP promove reuniões com desembargadores e juízes

Paulo Dimas colhe sugestões para  aprimorar os serviços.

        Hely Lopes Meirelles – Na última quinta-feira (24), a juíza da 6ª Vara da Fazenda Pública Central e diretora do fórum, Cynthia Thomé, e o juiz titular da 12ª Vara da Fazenda Pública e coordenador do Centro de Apoio aos Juízes da Fazenda Pública e Acidentes de Trabalho (Cajufa), Adriano Marcos Laroca, acompanhados de cerca de três dezenas de magistrados que atuam na Fazenda Pública, receberam o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e os juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil) e Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins para uma reunião-almoço no Fórum Hely Lopes Meirelles.

        Público + Privado + Criminal – Nesse mesmo dia, em outra reunião de trabalho, dessa vez na hora do jantar, desembargadores das Seções de Direito Público, Privado e Criminal se encontraram para uma confraternização diferente: a celebração da união entre os integrantes das três seções e integrantes da direção do Tribunal de Justiça, organizada pelo desembargador Edison Aparecido Brandão. Segundo o desembargador Sidney Romano dos Reis, que representava a Presidência do Direito Público, “estamos irmanados e temos no coração de cada qual não apenas um ideal, mas a certeza de que a Justiça há de sempre prevalecer”.  O presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Renato de Salles Abreu Filho destacou que, apesar de um ano agitado, o TJSP vem batendo recordes de produtividade e isso se deve a seus juízes e servidores. O corregedor-geral da Justiça e o vice-presidente, desembargadores Manoel de Queiroz Pereira Calças e Ademir de Carvalho Benedito também estiveram presentes para registrar seus votos de boas-festas aos mais de sessenta desembargadores que jantavam em um restaurante paulistano. Paulo Dimas ressaltou a importância do ato: “o grande valor dessa união deve ser ressaltado. Estamos encerrando o ano com esperança de vencer os desafios que temos”.

        Mário Guimarães – Na sexta-feira (25), a reunião-almoço foi no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimaraes (Barra Funda). Recepcionados pelo juiz diretor e titular da 5ª Vara das Execuções Criminais – Capital, Paulo Eduardo de Almeida Sorci, o presidente e o vice-presidente, respectivamente desembargadores Paulo Dimas e Ademir de Carvalho Benedito, foram recebidos ao som do Coral de Servidores da Capital com as músicas Come Follow Me, Ay! Triste que Vengo, Agnus Dei, Samba do Arnesto, Uirapuru, Berimbau e Noite Azul.

Gestão participativa: No projeto, como é chamada a reunião de trabalho com os magistrados e servidores, sem local fixo (pode ser em fórum, em gabinetes ou até mesmo em restaurante), Paulo Dimas tem a oportunidade de levantar ideias, esclarecer dúvidas, colher sugestões e críticas para o aprimoramento dos serviços judiciários. Também aproveita essas oportunidades para informar as iniciativas empreendidas na gestão, as dificuldades encontradas e o que tem feito para superá-las. Nos três encontros citados acima, o presidente destacou o desempenho obtido pelo Judiciário paulista nesse ano e cumprimentou juízes e servidores, aos quais credita os méritos da boa produtividade.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS / RL e AC (fotos)
        
imprensatj@tjs.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP