Comunicação Social

Notícia

Reuniões de trabalho_TJSP

Agenda de trabalho do corregedor-geral da Justiça.

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças se reuniu hoje (1º) com o presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Brasil, Paulo Roberto de Carvalho Rêgo; com o presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas do Estado de São Paulo, Alfredo Cristiano Carvalho Homem; e Geraldo José Filiagi Cunha, do Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de São Paulo, para tratar de assuntos institucionais sobre a atividade de Registro de Títulos e Documentos. O juiz assessor da CGJ Swarai Cervone de Oliveira também esteve presente.
        Na mesma data, Pereira Calças esteve reunido com os defensores públicos da 1ª Subdefensoria Pública-geral do Estado Maíra Coraci Diniz e Rafael Pintanga Guedes, que apresentaram dados sobre o mutirão do regime semiaberto, onde foram analisados cerca de 1.300 processos por mês e deferidos cerca de 66% dos pedidos analisados. Participaram da reunião os juízes assessores André Carvalho e Silva de Almeida, Airton Pinheiro de Castro e Ricardo Dal Pizzol.
        Na última terça-feira (29), o corregedor prestigiou a apresentação do Projeto de Recolhimentos de Custas Judiciais e Administrativas de forma eletrônica, em seu gabinete. O referido projeto também contempla a emissão de levantamentos judiciais de forma eletrônica, em um único local, a partir do sítio eletrônico do TJSP.
        O projeto está dividido em quatro fases: emissão de guias de taxa judiciária; emissão de guias de depósitos judiciais e levantamentos; emissão de guias de diligências de oficiais de Justiça e emissão de guias de recolhimentos administrativos. A expectativa é que o projeto seja implantado gradualmente e neste momento encontram-se em testes finais as duas primeiras fases.
        Participaram da reunião os juízes assessores Tom Alexandre Brandão (Presidência); Rodrigo Marzola Colombini, Marco Fábio Morsello, Ricardo Dal Pizzol, Antônio Carlos Alves Braga, Airton Pinheiro de Castro, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Fábio Coimbra Junqueira, (Corregedoria Geral da Justiça); o secretário da SPI, Pedro Cristóvão Pinto; e os servidores Renato Hasegawa Lousano, Roberio Pinto Souza, Glauce Rodrigues Pissolatto, Simone Bento, Elisabete Gonçalves Vieira, Luiz Carlos Garcia Cardoso, Luciana Carvalho da Silva Lima, Monica Toledo Somera, e Paulo Roberto José de Lima Silva.

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC e RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP