Comunicação Social

Notícia

Judiciário paulista prestigia posse dos novos dirigentes da Justiça do Trabalho da 15ª Região

Em Campinas, novos dirigentes do TRT são empossados.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, prestigiou, na última sexta-feira (9), a posse dos novos dirigentes da Justiça do Trabalho da 15ª Região, da Escola Judicial (Ejud) e da Ouvidoria. Entre integrantes do TJSP também estavam presentes o juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça, André Carvalho e Silva de Almeida, representando o corregedor-geral; os desembargadores Ligia Cristina de Araújo Bisogni e Antonio Mário de Castro Figliolia (este representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados e presidente eleito da Associação dos Magistrados Brasileiros) e os juízes Luiz Antonio Alves Torrano (1ª Vara da Família e das Sucessões de Campinas e diretor da 4ª Região Administrativa Judiciária) e Sergio Araújo Gomes (2ª Vara do Júri de Campinas).
         Deixou a presidência o desembargador Lorival Ferreira dos Santos e assumiu o desembargador Fernando da Silva Borges. A solenidade teve a posse dos novos dirigentes do Tribunal, bem como da Escola Judicial (Ejud) da Corte e da Ouvidoria da 15ª Região.
        Junto com Fernando Borges tomaram posse os desembargadores Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho (vice-presidente administrativa), Edmundo Fraga Lopes (vice-presidente judicial), Samuel Hugo Lima (corregedor regional), Susana Graciela Santiso (vice-corregedora), Manoel Carlos Toledo Filho (diretor da Ejud), Ana Paula Pellegrina Lockmann (vice-diretora), Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla (ouvidora) e Edison dos Santos Pelegrini (vice-ouvidor).
        A mesa dos trabalhos foi composta pelos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Renato de Lacerda Paiva (corregedor-geral da Justiça do Trabalho que representou o presidente da Corte e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho) e João Batista Brito Pereira, os desembargadores James Magno Araújo Farias (presidente do TRT-16/MA e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Henrique Magalhães Teixeira (vice-prefeito de Campinas, representando o prefeito), Luiz Lauro Filho (deputado federal), juiz Luís Rodrigo Fernandes Braga (presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região - Amatra XV), Eduardo Luís Amgarten (procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na 15ª Região, que também representou o procurador-geral do trabalho), Marcos da Costa (presidente da OAB SP) e Paulo Víbrio Júnior (delegado da Polícia Federal em Campinas).
        No TRT 15 – para atender a 599 municípios, que totalizam mais de 21 milhões de habitantes – são 153 varas, 10 postos avançados e duas varas itinerantes no 1º grau de jurisdição e 55 desembargadores.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP