Comunicação Social

Notícia

TJSP lança portal para cadastro de auxiliares da Justiça

Sistema facilitará busca por peritos, tradutores e outros.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti apresentou durante a sessão de ontem (14) do Órgão Especial vídeo institucional sobre uma nova ferramenta disponibilizada pela Corte: o Portal de Auxiliares da Justiça, que destina-se ao cadastro de profissionais interessados em atuar como peritos, tradutores, intérpretes, administradores, administradores judiciais em falências e recuperações judiciais, liquidantes, inventariantes dativos e outros. O portal pode ser acessado pelo site do TJSP.

        Paulo Dimas explicou que a iniciativa segue os ditames do novo Código de Processo Civil e agradeceu aos magistrados e servidores da Corregedoria Geral de Justiça, Secretaria de Primeira Instância, STI 7 e Presidência, que se envolveram no projeto.

        O sistema permite que os interessados em atuar como auxiliares da Justiça realizem um único cadastro online para todas as comarcas, circunscrições e regiões judiciárias do Estado de São Paulo, que é inserido em banco de dados para consulta dos magistrados interessados na nomeação de especialistas.

        O portal está no ar desde 28 de novembro e já conta com 1.639 cadastrados. O novo sistema reduz rotinas repetitivas e elimina a necessidade de distribuição de documentos e currículos pelos auxiliares da Justiça a cada uma das unidades judiciais do Estado, estando de acordo com os princípios constitucionais da moralidade, transparência e publicidade.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / DG (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP