Comunicação Social

Notícia

Em São Paulo, Tribunal de Justiça prestigia cerimônias de posse e de transmissão de cargo do prefeito Doria

Integrantes do Judiciário prestigiam posse de prefeito.

        Entre os presentes às solenidades de posse e de transmissão de cargo dos Poderes Executivo e Legislativo municipal, neste domingo (1º), estavam os desembargadores Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo), Ademir de Carvalho Benedito (vice-presidente), Mário Devienne Ferraz (presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e Silvio Oyama (presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo).
        
Em ambas as cerimônias, Paulo Dimas integrou a mesa de honra, representando o Judiciário paulista. Na Câmara, João Doria (prefeito) e Bruno Covas (vice) tomaram posse para cumprir mandato de quatro anos na Prefeitura de São Paulo, sem direito à reeleição, conforme frisou o novo prefeito da Capital paulista. Também foram empossados os vereadores eleitos em outubro último.
        
Além de respeito à ética e à transparência, o novo prefeito disse que ele e todo o secretariado – apresentado ao público logo após a transmissão de cargo do prefeito Fernando Haddad a João Doria – vão amanhã, às 6 horas, varrer a cidade vestidos de gari, na operação 'Cidade linda'. "Estaremos vestidos de garis como gente simples que recebe seu trabalho para dar demonstração de humildade, igualdade e capacidade de trabalho." Ele também prometeu inovação na gestão e respeito aos Poderes Legislativo e Judiciário. Doria disse que uma vez ao mês irá à Câmara e, ao saudar o presidente do TJSP, ratificou o respeito que tem pelo Judiciário e por sua independência.
        
Tendo como meta “servir à sociedade e aos menos favorecidos”, o novo prefeito disse que ele e equipe vão governar para todos em São Paulo e prometeu atenção à população mais carente. "Governar para os mais humildes e para os mais pobres. Essa será nossa prioridade".
        
Na transmissão do cargo, cerimonia que aconteceu no Theatro Municipal e que teve o maestro João Carlos Martins para o Hino Nacional Brasileiro em vários ritmos, fizeram uso da palavra o agora ex-prefeito Haddad, arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria. Também integraram a mesa de honra, além do presidente Paulo Dimas, o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, a ex-vice-prefeita Nádia Campeão, o atual vice-prefeito Bruno Covas e as primeiras damas Lu Alckmin, Ana Estela Haddad e Bia Doria.

        
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP