Comunicação Social

Notícia

Corregedoria Geral da Justiça realiza correição no Fórum da Barra Funda

Visita correcional deve durar dois dias.

 

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças e sua equipe de juízes assessores estiveram hoje (31) no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda, dando início a uma correição geral ordinária, prevista para acontecer durante dois dias – dezesseis unidades judiciais serão visitadas no período.

        Neste primeiro dia foram feitas correições no Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) da 1ª Região Administrativa Judiciária, Juizado Especial Criminal (Jecrim), 1ª Vara do Júri e quatro varas criminais. A equipe de correição foi integrada pelos juízes Leandro Galluzzi dos Santos, Rodrigo Marzola Colombini, Renato Hasegawa Lousano e Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira. Também acompanhou os trabalhos o juiz André Carvalho e Silva de Almeida, que atua no gabinete da CGJ.

        Pereira Calças reuniu-se com juízes de diversas unidades, dentre as quais as que iriam receber a equipe de correição. Ele também manteve encontro com magistrados do Departamento de Inquéritos Policiais (DIPO), no gabinete de seu coordenador, juiz Antonio Maria Patiño Zorz.

        O corregedor-geral da Justiça destacou que se trata de uma correição ordinária, sem nenhuma apreciação específica, com o objetivo de obter melhorias nas atividades jurisdicionais, em busca de eficiência e rapidez, especialmente nas execuções criminais, setor que abrange área extremamente importante e sensível para a sociedade. A correição tem também a finalidade de ouvir sugestões de juízes e servidores, a fim de verificar, por exemplo, se há necessidade de uma força-tarefa para melhorar o fluxo processual. “O Fórum Criminal da Barra Funda é a principal vitrine da Justiça criminal do Brasil”, afirmou Pereira Calças.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / KS (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP