Comunicação Social

Notícia

Vencedora do TJ Sustentável, Presidente Venceslau recebe “Selo Verde”

Prêmios também foram entregues em General Salgado e Piquete.

 

        Na última sexta-feira (3), a Comarca de Presidente Venceslau estava em festa. Com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, foi entregue o “Selo Verde” ao fórum, vencedor do jogo TJ Sustentável 2016. Também foram sorteadas dez bicicletas entre os servidores do prédio. Simultaneamente, ocorreram os eventos de entrega e sorteio de bicicletas em General Salgado (2ª colocada) e Piquete (3ª colocada). Confira a lista dos contemplados.

        O projeto promoveu uma competição saudável entre todos os fóruns do Judiciário paulista para estimular o consumo consciente entre servidores e magistrados. O jogo contou com a participação de 339 unidades. Com o esforço de todos, foram poupados cerca de 5,1 milhões de kWh de energia; R$ 481 mil em contas de telefone; e 2,4 milhões de copos descartáveis.

        Paulo Dimas agradeceu a colaboração da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), que doaram as bicicletas para as premiações.
        No evento, o presidente anunciou que o projeto terá continuidade em 2017, com algumas adaptações. O lançamento está previsto para o segundo trimestre.
             

        Presidente Venceslau

        O “Selo Verde”, conferido à comarca com maior índice de economia na competição, foi entregue à juíza diretora do Fórum de Presidente Venceslau, Daiane Thaís Souto Oliva de Souza; pelo presidente Paulo Dimas e pelo juiz Mario Sérgio Leite, coordenador do projeto. “Queríamos mobilizar o Judiciário a pensar um pouco mais em sustentabilidade e o jogo procurou estimular a participação de todos. A economia é importante, mas a consciência ecológica e a necessidade de poupar recursos naturais e bens públicos é o foco deste projeto”, contou Mario Sérgio.

        Daiane de Souza destacou a colaboração de todos os servidores do fórum, que se engajaram na causa, em especial do administrador do prédio, Luciano Rizzon Forato. “O mundo precisa despertar para a necessidade do consumo consciente e espero que nossa comarca possa servir de espelho para o Judiciário”, afirmou. Presidente Venceslau economizou 57% em água; 29% em energia; 12% em telefonia e 55% em copos descartáveis.

        Paulo Dimas parabenizou a todos da comarca pela vitória, assim como toda a família forense pelo esforço ao longo do jogo. Aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, agradecer aos servidores pelo trabalho. “O presidente nada mais é que o coordenador de uma grande equipe de trabalho. Uma equipe que precisa estar motivada e prestigiada e estamos trabalhando nesse sentido. O Tribunal de Justiça de São Paulo é considerado por alguns o maior do mundo. E apesar do gigantismo e das dificuldades orçamentárias, somos privilegiados na área de recursos humanos, pois contamos com servidores dedicados e qualificados”, disse.

        Também prestigiaram o evento o desembargador Spencer Almeida Ferreira; o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalvez; o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Arfelli Rondó; o juiz diretor da 5ª Região Administrativa Judiciária – Presidente Prudente, Antonio Roberto Sylla; o juiz assessor chefe do Gabinete Civil da Presidência do TJSP, Fernando Figueiredo Bartoletti; a presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Presidente Venceslau, Roseli Oliva; os juízes da comarca Gabriel Medeiros, Deyvison Heberth dos Reis e Vanessa Aparecida Bueno; os promotores Ricardo Salvato e Rodrigo Meogarejo; advogados e servidores

 

        General Salgado

        A comarca festejou a segunda posição conquistada no TJ Sustentável, em evento realizado no salão do júri do fórum. O juiz diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária de São José do Rio Preto, Zurich Oliva Costa Netto, representou o presidente do Tribunal de Justiça. Cumprimentou todos os funcionários da comarca, além de operadores do Direito e jurisdicionados pela conquista do segundo lugar. “A economia individual de cada um, somada a de todos, resultou em números grandiosos de economia e benefícios à sustentabilidade.”

        A juíza diretora do fórum, Melissa Bethel Molina de Lima, ressaltou o comprometimento de todos. “O projeto serviu para unir mais os servidores em torno do pensamento de um meio de vida sustentável.”                      

        Ao final, a 1ª Companhia Cênica de General Salgado, formada por alunos da Escola Estadual Tonico Barão, apresentou peça teatral com o tema “Sustentabilidade”.

        Prestigiaram o evento o juiz da 1ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de São José do Rio Preto, Jorge Luiz Abdalla Buassi; o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na comarca, Antonio José Kaxixa Francisco; o 1º tenente Marcelo Spina, representando o capitão da 3ª Cia. da Polícia Militar; o delegado de Polícia Eugenio Dias do Vale; a representante do Conselho Tutelar Aparecida dos Santos Morais; autoridades civis e militares e servidores.

 

        Piquete

        Com a adoção do consumo consciente, a comarca conquistou o terceiro lugar na competição. A cerimônia de sorteio dos prêmios foi realizada no saguão de entrada do fórum.

        O juiz diretor da 9ª Região Administrativa Judiciária – São José dos Campos, Flávio Fenoglio Guimarães, representou o presidente na ocasião. Saudou toda equipe pelo empenho e motivação e também o Tribunal, pelo excelente trabalho de sustentabilidade desenvolvido ao longo dos últimos anos. “Todos os servidores que se empenharam no desafio de economizar recursos estão de parabéns. É uma necessidade crescente de conscientização. Se conseguirmos ser mais eficientes, daremos uma grande contribuição ao planeta”, disse.

        A premiação de quatro bicicletas foi realizada como uma forma de reconhecimento pela economia realizada. O sorteio, que contemplou quatro dos 18 servidores do fórum, foi realizado pela juíza da Vara de Piquete, Kátia Margarido Barroso, e pelo juiz Flávio Fenoglio Guimarães.

         
        Mais fotos no Flickr.
    

        Comunicação Social TJSP – AG, DI e CA (texto) / RL, DG e KS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP