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Paulo Dimas apresenta alinhamento estratégico para 2017 na sessão do OE

Relatório de Gestão de 2016 fica pronto em março.

 

        Administração compartilhada, gestão participativa e transparência são expressões usadas e aplicadas no dia a dia da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo. Depois de se reunir, durante todo o mês de janeiro, com todos os responsáveis por todas as secretarias do TJSP e os seus respectivos juízes assessores, o presidente Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, abriu ontem (15) a sessão do Órgão Especial com sucinta apresentação sobre as ações e os projetos que a gestão empreendeu em 2016 e terão continuidade ou início em 2017. A apresentação foi feita aos integrantes do OE e transmitida online no Portal do TJSP para que a população tenha conhecimento dos trabalhos realizados no Judiciário paulista.

        “No mês de janeiro, fizemos reuniões altamente produtivas com todas as secretarias e juízes assessores. Nelas, analisamos o que foi realizado em 2016 e preparamos a pauta de ações para 2017. Temos a preocupação de encerrar a gestão apresentando avanços no âmbito da Administração e também queremos preparar a transição para a próxima gestão”, falou explicando que o Relatório de Gestão de 2016 estará à disposição no mês de março. 

        Paulo Dimas informou que o alinhamento estratégico para este ano possui 211 iniciativas programadas. “Serão 132 projetos (alguns já em andamento), que envolvem os temas: gestão de pessoas (melhor distribuição da força de trabalho, ginástica laboral, prosseguimento do projeto Justiça Bandeirante, entre outros); infraestrutura física (segurança e manutenção predial, entre outros); eficiência operacional (ampliação do Cartório do Futuro e do programa Judiciário Eficiente, entre outros); tecnologia (renovação do parque de desktops, desenvolvimento do Portal do Magistrado, entre outros) e responsabilidade socioambiental (campanhas e vídeos institucionais, projetos de comunicação interna voltados aos funcionários, Programa TJ Sustentável, entre outros).”

        A Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), órgão da Secretaria de Planejamento (Seplan), acompanha e monitora todos os projetos para que os objetivos sejam alcançados. “É preocupação desta gestão a modernização da Administração”, disse Paulo Dimas, que também anunciou o início da campanha “Páscoa Solidária 2017”, convidando magistrados e servidores a participarem. A arrecadação em dinheiro será revertida em caixas de chocolate que serão entregues às crianças acolhidas nos abrigos do Estado de São Paulo. As doações devem ser feitas no Banco do Brasil, Agência 5905-6, conta corrente 55.009-4, CNPJ 62.636.444/0001-75. Cada caixa de chocolate tem um custo médio de R$10,00 e, até 7 de abril, as pessoas podem contribuir com o valor que desejarem.

 

        Reunião geral – Na última segunda-feira (13), o presidente Paulo Dimas, depois de se inteirar dos detalhes dos diferentes setores do TJSP, reuniu todos os juízes assessores da Presidência e os secretários para alinhar as ações a serem desenvolvidas em 2017. Para Paulo Dimas, “o fato de estarmos comprometidos com a melhoria do atendimento ao jurisdicionado e a adequada distribuição de Justiça, e, por entendermos que tudo tem que ser documentado, tudo tem que ser registrado e tudo tem que ser divulgado, vamos concentrar todos os esforços para mantermos durante 2017 o brilho nos olhos que vejo nos que aqui estão. O Judiciário de São Paulo tem sido reconhecido por sua operacionalidade e modernidade. Quero agradecer aos magistrados e servidores do nosso Estado, em nome de cada jurisdicionado que possa estar se beneficiando do nosso serviço.”  

        À Seplan cabe acompanhar o cronograma dos projetos em execução organizando, priorizando e monitorando as atividades intersetoriais.       

 

        Comunicação Social TJSP – DI e RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


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