Comunicação Social

Notícia

Comarca de Vinhedo recebe sua 3ª vara

TJSP instala novo ofício em Vinhedo.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, instalou, ontem (23), a 3ª vara da Comarca de Vinhedo, em cerimônia realizada no fórum. Vinhedo possui 35.396 feitos em andamento, 20.013 deles referentes a execuções fiscais, 8.823 cíveis, 4.472 criminais, 1.237 do Juizado Especial Cível e Criminal e 851 da infância e da juventude. A cidade tem população de 73.855 habitantes (dados do IBGE/16).

         Para o juiz Evaristo Souza da Silva, responsável pela 3ª vara, “a instalação representa para a Justiça Estadual de São Paulo o compromisso voltado para o atendimento jurisdicional mais amplo, por isto, mais acessível aos anseios daqueles que têm na atuação do Poder Judiciário, a única, senão a última, esperança e garantia para a efetivação, sólida e segura, de suas justas pretensões”, disse o magistrado sobre o novo ofício, que será totalmente digital.

         O presidente da 166ª Subseção da OAB Vinhedo, Luís Gustavo Sauerbronn elogiou o trabalho do Judiciário local. “Posso dizer da alegria que sinto ao presenciar magistrados de nossa comarca chegando cedo ao fórum para ampliar o alcance de seus trabalhos, muitas vezes fazendo suas refeições junto aos serventuários do fórum, para sequer perder tempo com deslocamentos; parando todo e qualquer trabalho, a fim de dar plena atenção aos advogados e estagiários que necessitam dela, inclusive para despachar, enfim, com horário para entrar, mas sem horário para sair. Isto é dedicação, respeito para com todos que dependem do seu trabalho e demonstração de amor pelo que faz.”

         Representando o procurador-geral de Justiça, o promotor de Justiça de Vinhedo Rogério Sanches Cunha também elogiou os magistrados e ressaltou a importância da Justiça. “O Estado sabe que a Justiça é a melhor forma de se aproximar do cidadão e com a 3ª vara passamos a servir melhor os comarcanos.”

O prefeito Jaime Cesar da Cruz iniciou seu pronunciamento destacando a presença e o talento dos músicos Jhony Paraguaio (harpa) e Rafa “Voz” (voz e violão), que são funcionários públicos e abrilhantaram a cerimônia. Também destacou a atuação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e lembrou-se da necessidade de Vinhedo ter uma “Cidade Judiciária” condizente com suas necessidades.

         Ao encerrar a cerimônia, o presidente Paulo Dimas, que ao chegar à comarca visitou os cartórios e os setores administrativos do fórum, reconheceu que as instalações do prédio não são as ideais (já que adaptado), mas destacou que calor humano e competência não faltam naquele local onde todos trabalham pela paz social. “A proximidade entre a Magistratura, o Ministério Público e a Advocacia, que também vejo aqui, é muito positiva para a comunidade”.

         À cerimônia estiveram presentes o presidente da Câmara de Vinhedo, Valdemar Ramos da Silva; os desembargadores Márcio Franklin Nogueira (coordenador adjunto da 5ª Circunscrição Judiciária – Jundiaí) e Mario Carlos de Oliveira; o juiz assessor da Presidência, chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti; o juiz diretor do fórum de Campinas e da 4ª Região Administrativa Judiciária, Luiz Antonio Alves Torrano; a diretora do fórum de Vinhedo, Euzy Lopes Feijo Liberatti, representando o diretor da Escola Paulista da Magistratura; a coordenadora adjunta da Associação Paulista de Magistrados na CJ de Campinas, Jovanessa Ribeiro  Silva Azevedo Pinto, representando o presidente; a conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Rosana Maria Perrilli, representando o presidente da OAB SP; os juízes da Comarca de Vinhedo Fábio Marcelo Holanda (1ª Vara) e Juan Paulo Haye Biazevic (Vara do Juizado Especial Cível e Criminal); os juízes Paulo Eduardo de Almeida Sorci (diretor do Complexo Judiciário “Ministro Mário Guimarães”), Ulysses de Oliveira Gonçalves Junior (coordenador do Deecrim da 1º RAJ), os juízes diretores de fóruns da 4ª RAJ Érica Midori Sanada (Várzea Paulista), Renata Aparecida de Oliveira Milani (Itupeva), Renata Vaitkevicius Santo André Vitagliano (Jundiaí) e Camila Corbucci Monti (Louveira); o 2º sargento PM Alcides Delgado, representando a comandante da 4ª CIA do 35º BPM-I; magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados, secretários municipais, vereadores, militares, civis e cidadãos vinhedenses.

       

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP