Comunicação Social

Notícia

TJSP reúne diretores das RAJs para discutir questões relativas às suas diversas áreas

Gestão participativa: visão global para os diretores de RAJs.

        Depois de esmiuçar o trabalho de cada secretaria e o andamento dos diversos setores e projetos, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, reuniu na última sexta-feira (3) os juízes assessores das diferentes áreas, os diretores das Regiões Administrativas Judiciárias e os respectivos supervisores, para apresentar um balanço das atividades de 2016 e as atividades a serem desenvolvidas neste ano.

         A abertura, às 10 horas, contou com a presença do presidente Paulo Dimas e os juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti, Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins (gabinete civil), Francisco Carlos Inouye Shintate (assuntos jurisdicionais), Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho (segurança pública), Dimitrios Zarvos Varellis, Fabio Eduardo Basso (designação de magistrados), Sylvio Ribeiro de Souza Neto (patrimônio e contratos), Fernando Awensztern Pavlovsky, Roberto Chiminazzo Júnior (recursos humanos), Aléssio Martins Gonçalves e Tom Alexandre Brandão (tecnologia da informação).

        Entre os muitos assuntos tratados, Paulo Dimas falou sobre a necessidade de cumprimento da cronologia dos projetos destacando o trabalho dos vários setores e servidores envolvidos em cada atividade, da condensação de dados para o cumprimento da Resolução 219/16 (CNJ), da reposição já feita de servidores e da abertura de novos concursos de escreventes para as 1ª e 4ª RAJs (Capital e Campinas), da dificuldade de reposição dos cargos técnicos e abertura de concurso para psicólogo e assistente social, do recrutamento de estagiários, do grande número de aposentadorias, dos investimentos em segurança, da manutenção dos prédios e da campanha de valorização da Justiça estadual “Razões para Acreditar”.

        A primeira parte da pauta, conduzida pelo chefe do Gabinete Civil, juiz Fernando Figueiredo Bartoletti, tratou das questões relativas à Secretaria da Magistratura, da Secretaria de Orçamento e Finanças e da Diretoria de Controle Interno. Os magistrados Dimitrios Zarvos Varellis e Fabio Eduardo Basso, a secretária Elisa Mitsiko Matsuse e o diretor da DCI, Renato Yoshinobu Kuba ficaram à disposição dos diretores das RAJs para todas as questões pertinentes às áreas.

        Em um segundo momento, os magistrados Fernando Awensztern Pavlovsky e Roberto Chiminazzo Júnior e as secretárias Lilian Salvador Paula (Planejamento de Recursos Humanos/SPRH), Diva Elena Gatti da Mota Barreto (Gerenciamento de Recursos Humanos/SGRH) falaram sobre nomeações e novos concursos e itens relativos a servidores.

        O terceiro bloco de expositores foi composto pelos juízes Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho (segurança pública), e Sylvio Ribeiro de Souza Neto e pelos secretários Adriano Teocrito Pissolatto (Secretaria de Abastecimento/ SAB) e Eduardo Roberto Alcantara (Secretaria de Administração/SAD). Em pauta as questões de segurança e  patrimoniais, como construções, reformas e destinação de terrenos, detectores de metais, brigadas de incêndio etc.

         Ao término do dia, os juízes Aléssio Martins Gonçalves e Tom Alexandre Brandão e a secretária Rosely Padilha de Souza Castilho expuseram aos diretores das RAJs a cronologia dos treinamentos relativos à tecnologia que vão desde o controle de almoxarifado e solicitação de materiais ao cadastro de processos e acompanhamento, o conhecido CPA para expedientes que tramitam nas secretarias.

        Participaram dos trabalhos os juízes diretores Regis de Castilho Barbosa Filho (1ª RAJ – Capital), Emerson Sumariva Júnior (2ª RAJ – Araçatuba), Ana Carla Criscione dos Santos (3ª RAJ – Bauru), Luiz Antonio Alves Torrano (4ª RAJ – Campinas), Antonio Roberto Sylla (5ª RAJ – Presidente Prudente), Luis Augusto Freire Teotonio (6ª RAJ – Ribeirão Preto), Carlos Eduardo Andrade Sampaio (7ª RAJ – Santos), Zurich Oliva Costa Netto (8ª RAJ – São José do Rio Preto), Flavio Fenoglio Guimarães (9ª RAJ – São José dos Campos) e Hugo Leandro Maranzano (10ª RAJ – Sorocaba).

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP