Comunicação Social

Notícia

Gestão participativa: Presidência vai ao FJMJ

Magistrados do FJMJ participam de reunião com Paulo Dimas.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, foi na tarde da última segunda-feira (6) até o Fórum João Mendes Júnior, o maior da América Latina, para reunião de trabalho com os magistrados que ali atuam.

         Com meia centena de juízes presentes, o presidente falou das providências relativas às reformas do prédio e às novas instalações de Unidades de Processamento Judicial, conhecidas como “Cartório do Futuro”, modelo que já existe no FJMJ e Foro Regional de Santo Amaro, e que serão levadas ao Interior e ao Litoral. O próprio FJMJ receberá mais duas UPJs. Atualmente existem a UPJ I do FJMJ (41ª a 45 Varas Cíveis), desde novembro de 2014, e UPJ II FJMJ (26ª a 30ª Cíveis), desde novembro de 2015 e as UPJs I e II do FR de Santo Amaro, implantadas em outubro do ano passado.

         Acompanhado pelo juiz assessor da Presidência, chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti, e recepcionado pelos juízes Regis de Castilho Barbosa Filho (diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária – Grande São Paulo), Laura de Mattos Almeida (29ª Vara Cível e diretora do fórum) e Vanessa Ribeiro Mateus (8ª Vara Cível e vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados), o presidente falou da abertura de novo concurso para a reposição de servidores; sobre a aprovação na Assembleia Legislativa de dois projetos que aguardam a sanção do governador e em muito ajudarão o Judiciário para o aumento da produtividade que em 2016 já teve seu próprio recorde batido; sobre questões que envolvem o Sistema de Automação da Justiça (SAJ); dos projetos em andamento para 2017 e sobre as questões legislativas que impactam o serviço público e seus servidores, como a Reforma da Previdência.

        Paulo Dimas encerrou a reunião de trabalho, que integra o rol de atividades da gestão participativa, reforçando aos magistrados a necessidade constante e diária que o Judiciário tem de buscar instrumentos para a operacionalização dos trabalhos.

         Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP