Comunicação Social

Notícia

SAS inicia 2ª edição do programa “Quem Canta Seus Males Espanta”

Curso terá duração de três meses, sempre às quintas-feiras.

 

        A Secretaria da Área da Saúde (SAS) iniciou hoje (30) a 2ª edição do programa Quem Canta Seus Males Espanta – conhecendo, desvendando e soltando a voz para uma vida melhor, no auditório da Secretaria.

        O curso, cuja gestora é a diretora da SAS 1 (Diretoria de Assistência e Promoção de Saúde), Andréa Cristina Menezes Pires Corrêa, visa promover o bem-estar dos servidores com atividades musicais, por meio de exercícios de relaxamento, alongamento corporal, vocalização, percussão corporal e canto. O objetivo é proporcionar benefícios à saúde, propiciando novas ferramentas para o desenvolvimento individual por meio da prática em grupo, como redução do estresse, melhora da autoestima, autoconhecimento, comunicação e expressão dos participantes, pelas técnicas vocal e musical. “Vamos sempre focar em como as experiências apreendidas no curso podem beneficiar a atividade profissional e melhorar o ambiente de trabalho e a integração dos funcionários” afirmou a gestora operacional do programa, Silvana Neres.

        Profissional em canto pela Fundação das Artes de São Caetano, Silvana Neres é formada em Educação Artística, com habilitação em Música, pela Universidade São Judas Tadeu. É pós-graduada em Psicologia e Pedagogia da Arte pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui especialização em Formação Integrada em Voz, pelo Centro de Estudo da Voz.

        A primeira edição do curso, realizada em 2016, foi um sucesso, tanto que, para a edição atual, todas as 40 vagas foram preenchidas e existe fila de espera. De acordo com Silvana, os primeiros participantes elogiaram a iniciativa e alguns afirmaram que se sentiram mais valorizados pela Administração do Tribunal. “A primeira classe criou um grupo no WhatsApp que está ativo até hoje, tamanha foi a integração da turma.”

        Hoje, a primeira aula começou com a apresentação individual dos participantes e, em seguida, Silvana explicou o mecanismo de funcionamento da respiração humana e das cordas vocais. Depois, foram feitos exercícios de aquecimento vocal e, por fim, os alunos cantaram a música “Canário do Rei”, de autoria de Carvalho e Zapata, realizando vários exercícios de tonalidade vocal.

        Os funcionários da SAS Renato Francisco Clemente Júnior, Daniela Augusta Helinsky Gonçalves e Thaís Regina Corio Ferrer dos Santos integram a equipe de apoio. 

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP