Comunicação Social

Notícia

Gestão Participativa – Reunião-almoço no Gade do Direito Criminal

Desembargadores prestigiaram a reunião.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o vice-presidente, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Renato de Salles Abreu Filho e os juízes assessores Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil da Presidência) e Paulo Rogério Bonini (Seção de Direito Criminal) foram recebidos ontem (18), no prédio de trabalho da Seção de Direito Criminal pelo desembargador coordenador Marco Antonio De Lorenzi e por grande número de colegas para a reunião-almoço – ato que integra a Gestão Participativa do Tribunal de Justiça de São Paulo.

        Marco Antonio De Lorenzi, ao saudar os colegas visitantes, destacou e agradeceu a presença dos muitos desembargadores que dispensaram tempo em suas agendas para confraternização e conhecimento das ações que a Presidência realizou nos últimos tempos e que pretende realizar.

        De forma informal e sintética, Paulo Dimas falou sobre o funcionamento da Unidade de Processamento Judicial de 2ª Instância de Ações Penais Originárias – UPJ ORIGINÁRIOS, criada pela Portaria nº 9.394/17 pela Presidência do TJSP e Presidência da Seção de Direito Criminal – cartório específico que envolve crimes de prefeitos, destacando que “nós também estamos empenhados contra os malfeitos de agentes públicos, daí a necessidade de um processamento diferenciado”.

        O presidente também citou as muitas idas às comarcas do Interior para socorrer as varas de 1º grau em situações difíceis, falou sobre a disponibilização do Relatório de Gestão – Exercício 2016 no site do TJSP, em formato digital, por questões de economia e sustentabilidade, mas destacou a transparência dos atos já que nele constam todas as ações administrativas do ano. “Estamos abertos a receber sugestões, críticas e, às vezes, até algum elogio”, brincou.

        Outros assuntos também foram expostos: audiência de custódia, inquérito digital, produtividade, comunicação externa e interna, relacionamento com o Conselho Nacional de Justiça, Tema 635 (STF), entre outros. “Estamos trabalhando pensando no futuro e vamos vencer os desafios que todos os dias nos defrontamos.”

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP