Comunicação Social

Notícia

TJSP participa do Global Pound Conference Series São Paulo

Encontro foi realizado em 40 cidades do mundo.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo participou hoje (3) do Global Pound Conference Series São Paulo, evento organizado pelo International Mediation Institute (IMI) e pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAMCCBC), com apoio e realização da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

        O evento paulista teve como tema central “Moldando o futuro da resolução de conflitos e melhorando o acesso à Justiça” e se destinou a mapear, por meio de pesquisa online seguida de debates sobre seus resultados, a opinião dos participantes sobre como estruturar a resolução de disputas comerciais no futuro. Participaram do evento integrantes de vários setores da sociedade, como magistrados, representantes de empresas, advogados, árbitros, mediadores, conciliadores, acadêmicos, pesquisadores e agentes públicos.

        A mesa de abertura foi formada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, representando o presidente Paulo Dimas; pelo presidente do CAMCCBC e co-chairs da Global Pound Conference Series São Paulo, Carlos Suplicy de Figueiredo Forbes; pela co-chairs do evento, Fernanda Levy; pela presidente da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania do Conselho Nacional de Justiça, desembargadora Daldice Maria Santana de Almeida; pelo terceiro vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Saulo Versiani Penna; pelo presidente da AASP, Marcelo Vieira Von Adamek e pelo presidente da Comissão Especial de Mediação e Conciliação da OAB Federal, Arnoldo Wald Filho.

        Ademir Benedito afirmou que o evento é muito importante para aprimorar o sistema de administração dos meios alternativos de acesso à Justiça. “O Judiciário paulista dá todo apoio aos meios alternativos de solução de conflitos, pois são instrumentos que moldam o tempo do processo ao tempo necessário para solução das disputas.”

        Além de desembargadores e magistrados do TJSP, que prestigiaram o encontro, as servidoras do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec) Giovana Roque Pancetti, Rosalia Zeitune, Maria Auxiliadora Lima Serafim, Sueleni Pereira Valério Chung e Claudia Regina Chaves de Almeida Farabello foram convidadas a participar do evento, contribuindo com a pesquisa e os debates.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP