Comunicação Social

Notícia

Projeto Quintas Musicais apresenta recital de violão no Museu do TJSP

Iniciativa teve exibição do violonista Arthur Philipp.

        

        O projeto Quintas Musicais promoveu hoje (4) o “Recital de Violão Solo”, com a participação do violonista Arthur Philipp.

        Formado em violão pela Escola Municipal de Música de São Paulo, Arthur Philipp se destaca em trabalhos bastante diversificados. Como solista e camerista se apresentou em importantes festivais e séries de concertos: Theatro Municipal de São Paulo Visita, Meio-Dia no Olido, Violão no Masp e I Festival Leo Brouwer. Integrou a Cia Mapinguary, grupo de teatro e contação de histórias, no qual foi responsável pela composição, arranjo e execução musical nos espetáculos Qual é o nome dele? e João e Maria e outras histórias. Também se dedica ao ensino de música, ministrando aulas de violão e musicalização infantil.

        O público teve a oportunidade de contemplar os clássicos de Manuel Ponce (1882-1948): Sonatina Meridional (I.Campo, II.Copla, III.Fiesta); Joaquín Turina (1882-1949): Hommage à Tárrega (I.Garrotin, II.Soleares); Mario Castelnuovo-Tedesco (1895-1968); Tarantella; e Radamés Gnattali (1906-1988): Estudos IV e IX. O artista afirmou ser “uma alegria se apresentar no Museu do Tribunal de Justiça, pois o som repercute em todo o ambiente”.

        A professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Natalia Seolin  acompanhou a apresentação com  28 alunos.  “É a primeira vez que eles participam desse tipo de evento. Estão encantados com o espaço e com a chance de ouvir uma música de qualidade”, destacou.

        Também acompanharam a apresentação servidores e visitantes. Arthur Philipp recebeu um certificado de participação, entregue pelo desembargador Alexandre Alves Lazzarini, que agradeceu em nome do Tribunal de Justiça a presença do músico. “Foi sensacional sua apresentação. Fiquei feliz com a presença desses jovens alunos. Tudo aquilo que a gente lê nos livros de história está aqui”, afirmou Lazzarini.

        Quintas Musicais – o projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. Os interessados em se apresentar devem entrar em contato com a equipe do Museu pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100 – Centro – São Paulo).

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP