Comunicação Social

Notícia

Nova Odessa inaugura projeto direcionado à primeira infância

Iniciativa é parceria entre Cejusc e Vara da Infância.

 

        Em 31 de março, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Nova Odessa, em parceria com a Vara da Infância e da Juventude da cidade, inaugurou o Projeto AFIN – Afeto na Infância. Você, afinado com seu filho, idealizado pela juíza Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, da Vara da Infância e da Juventude de Nova Odessa e coordenadora do Cejusc.

        Por meio da exposição física de painéis que abordam vários temas, que vão desde o desejo de se ter filhos até os efeitos da falta de afeto na adolescência e fase adulta, a iniciativa tem por objetivo criar uma ponte entre o conhecimento científico e as famílias, oferecendo a pais e cuidadores instrumentos de educação positiva, como forma de buscar a boa saúde emocional de suas crianças.

        "Pais afetuosos nutrem suas relações com seus filhos e se tornam capazes de amenizar as mais terríveis dores. O afeto é uma das formas mais eficazes e agradáveis para se promover as necessárias transformações entre os seres humanos. O afeto faz qualquer pessoa se sentir especial. Senão para o mundo, para alguém", disse a juíza em seu discurso.

        O conteúdo científico dos painéis foi aprovado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e todo o material digital está disponível gratuitamente a qualquer interessado que deseje promover a mesma exposição, de um ou mais painéis em qualquer local de interesse, tornando-se um parceiro expositor do projeto. O material está disponível no site www.projetoafin.org ou www.facebook.com/afetonainfancia

        Participaram da solenidade de inauguração o juiz diretor do fórum de Nova Odessa, Gabriel Baldi de Carvalho; o prefeito da cidade, Benjamin Vieira de Souza; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Carla Lucena; os integrantes da equipe do projeto José Martins Filho (pediatra), Iuri Victor Capelatto (psicólogo), André Marroig (médico), Alexandre Esclapes (psicanalista) e Jacqueline Moraes (pedagoga); além de profissionais da Rede de Garantias da Criança e do Adolescente do Município, assistentes sociais, psicólogos, vereadores, advogados, servidores e público em geral.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP