Comunicação Social

Notícia

Cejusc de Catanduva promove curso para novos mediadores e conciliadores

Centro Judiciário também firmou parcerias.

 

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Catanduva (Cejusc), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da cidade (ACE), e os Sindicatos do Comércio e dos Motoristas de Catanduva, realizou, entre os dias 24 e 28/4, curso de mediação e conciliação para 24 novos conciliadores e mediadores e reciclagem de três conciliadores que já atuavam na unidade do Cejusc local.

        O curso foi ministrado pelas instrutoras cadastradas no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nupemec) Isaura Kuyomi Matsushita Sugohara, Lígia Gonçalves Dias Pedrosa, e Raymunda da Paz da Silva.

        O Cejusc firmou ainda parceria com o Procon da cidade. O convênio foi assinado pelo prefeito Afonso Macchione Neto e pelo juiz coordenador do Centro, José Roberto Lopes Fernandes. A parceria prevê que as audiências, que até então eram realizadas pelo Procon, passem a acontecer nas dependências do Cejusc.

        Outra parceria, firmada com a Fundação Padre Albino e as Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), permite que uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania funcione nas dependências da faculdade, e que as coletas de material pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) sejam feitas na própria comarca, diminuindo, de forma significativa, o tempo para realização de exames.

        O juiz José Roberto Lopes Fernandes afirmou que é “muito gratificante poder observar a adesão de vários setores da sociedade de Catanduva ao modelo compositivo proposto pelo Cejusc, porta de entrada do Poder Judiciário, permitindo, de forma extraprocessual, célere e sem custo, que os cidadãos resolvam seus conflitos das mais diversas naturezas (familiares, cíveis, acidentes de trânsito, cobranças etc.), inclusive pagar seus débitos junto ao comércio local, limpando seu nome, e valorizando, assim, o papel do cidadão, estimulando o crescimento econômico ao mesmo tempo em que promove a pacificação social e a cultura da paz”.

 

        Comunicação Social TJSP- WL (Texto) / Cejusc Catanduva (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP