Comunicação Social

Notícia

Desembargador Sérgio Rui da Fonseca é reeleito para o Órgão Especial

Magistrado ocupará vaga na classe Carreira.

 

        O desembargador Sérgio Rui da Fonseca foi reeleito hoje (18) para o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele ocupa vaga na classe Carreira e o novo mandato de dois anos compreende o período entre 20 de maio de 2017 e 19 de maio de 2019.

        Sérgio Rui da Fonseca recebeu 268 votos. A eleição ocorreu da zero às 16 horas de hoje, por sistema on-line acessível de qualquer computador ou dispositivo móvel. Acesse o relatório da apuração.

        O presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, anunciou o resultado em sessão pública iniciada às 16h15, no Palácio da Justiça. “Dentro do nosso colégio eleitoral de 358 desembargadores, 83% votaram. A recondução do desembargador Sérgio Rui é sinal de que ele desenvolveu um excelente trabalho ao longo desses dois anos. É um grande magistrado, com uma postura exemplar”, afirmou o presidente.

 

        Currículo – Sérgio Rui da Fonseca nasceu em 20 de dezembro de 1956, na cidade de São Paulo. É bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (turma de 1979), em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie (turma de 1980), e em Administração pela Universidade Mackenzie (turma de 1982). Atuou como advogado e delegado de polícia antes de ingressar na Magistratura. Aprovado em concurso público, foi nomeado juiz substituto para a 16ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto, em 1986. Nos anos seguintes passou pelas comarcas de Osasco, Pedregulho, Itararé e São Paulo. Em 2005 assumiu o posto de juiz substituto em 2º grau e em 2011 foi promovido a desembargador. Atualmente integra a 22ª Câmara de Direito Privado.

 

        Eleição On-line

        Há dois anos, no dia 14 de maio de 2015, acontecia a primeira eleição para uma vaga no OE em sistema on-line desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJSP. Na ocasião, o desembargador Sérgio Rui foi eleito para seu primeiro mandato. A eleição de hoje é a quinta que utiliza o sistema informatizado.

        O OE reúne 25 desembargadores: o presidente, doze magistrados de acordo com a ordem de antiguidade na Corte e doze eleitos. Entre outros temas, tem competência para processar e julgar incidentes de inconstitucionalidade, autoridades e outras matérias atribuídas ao Tribunal de Justiça pelas Constituições Federal, do Estado de São Paulo e legislação.

 

        Comunicação Social TJSP – CA e GA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP