Comunicação Social

Notícia

Vallim Bellocchi doa obra de arte ao TJSP

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, foi presenteado nesta quarta-feira (30/12) com duas telas da artista plástica Suzana Meyer Garcia. “Foi uma homenagem ao dr. Bellocchi por seu caráter cultural; de valorização das artes: pintura, escultura, música e até mesmo de iluminação da fachada desta Casa. Como paulistana e artista eu acho que devia essa homenagem a ele”, disse Suzana.

    Uma das obras recebidas por Bellocchi é “Sob a Luz da Justiça”, de 90cm por 1,20m, um acrílico sobre tela de estilo acadêmico que retrata a fachada iluminada do Palácio da Justiça. Esta pintura será doada por Bellocchi ao TJSP.

    A outra obra, intitulada “Passos Perdidos” e também com as medidas de 90cm por 1,20m, ficará na residência do desembargador. A artista plástica explicou que, para esse trabalho, usou uma técnica mais contemporânea e característica sua, com mescla de foto, desenho, pintura e intervenções. O quadro contém menção ao Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça e à marquesa de Santos, que Vallim Bellocchi qualificou como “musa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”.   

    Artista

    Suzana Pirani Meyer Castilho Garcia nasceu em São Paulo. Ela graduou-se em Artes Plásticas em 1983 pela Escola Panamericana de Arte e em Engenharia Química e de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI. Cursou História da Arte no Masp em 1993 e 1994. Atualmente faz parte do Grupo Contempoarte, sob a curadoria do artista Waldo Bravo, com quem estudou técnicas como a pintura encáustica ¾técnica de pintura que utiliza a cera como aglutinante de elementos.

    Em seus 25 anos de atuação como artista, realizou cerca de 10 exposições individuais e 60 coletivas, incluindo salões nacionais e internacionais e as bienais de Roma e de Florença. Recebeu várias premiações, dentre as quais a medalha de ouro no Salão de Cannes-França, em 2007. 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP