Comunicação Social

Notícia

TJSP desloca equipes até Fórum de São Luiz do Paraitinga

Diante do estado de calamidade o TJSP divulgou o comunicado 02/2010 suspendendo o expediente e o prazo dos processos na comarca de São Luiz do Paraitinga. As medidas mais urgentes serão atendidas na comarca de Taubaté, sede da Circunscrição. 
        O TJSP encaminhou para a cidade equipes técnicas da Secretaria de Administração, da Secretaria de Abastecimento, da Secretaria de 1ª instância e da Secretaria de Tecnologia e da Informação, com o objetivo de apurar a situação, efetuar o possível rescaldo, prestar assistência, orientação e atendimento ao público. 
        O levantamento realizado pelo setor de engenharia do Tribunal concluiu que a estrutura do prédio estava preservada. O TJSP enviou novas equipes para remoção de material danificado, como documentos e equipamentos de informática, a fim de recuperar os arquivos avariados. No mesmo sentido, foram enviados funcionários para conferir como está o restabelecimento da energia elétrica do prédio e promover a limpeza de suas dependências, inclusive com a desinfecção do local. A Secretaria de 1.ª Instância realiza o inventário dos processos. 
        O Tribunal acionou o gabinete militar para garantir a segurança das instalações do Fórum e a integridade de documentos. 
        A presidência do TJSP manteve contato com a Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, para reunir esforços e promover a restauração do prédio do Fórum de São Luiz de Paraitinga. 
        O TJSP já trabalha com o projeto para contratação de empresas especializadas para reconstituição de documentos, além do planejamento para instalação de Foro Digital na Comarca. 
        Nesta sexta-feira (8/1) o presidente do TJSP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, esteve na cidade e percorreu as dependências do Fórum para verificar a situação do prédio.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP